América
None

AMÉRICA

Depois de Obina, Tchô também é citado em súmula por ofensa a árbitro: "Ladrão do c..."

Jogador levou cartão vermelho na vitória do América sobre Luverdense, por 2 a 1

postado em 19/11/2014 14:07 / atualizado em 19/11/2014 14:56

Redação /Superesportes

Alexandre Gzuanshe/EM/D.A Press
Tchô foi o jogador mais revoltado com a marcação de um pênalti polêmico do zagueiro Renato Santos, do América, sobre o atacante Misael, do Luverdense. O meia-atacante ficou tão irritado que acabou levando cartão vermelho direto do árbitro Flávio Rodrigues Guerra. Para a sorte do Coelho, João Ricardo defendeu a cobrança e garantiu a vitória por 2 a 1, nessa terça-feira, em Lucas do Rio Verde (MT), pela 36ª rodada da Série B.

Mas Tchô não escapou da súmula da partida. Segundo anotações de Flávio Guerra, o jogador foi expulso por pronunciar palavras ofensivas.

“Expulso por, após a marcação de um pênalti contra sua equipe, chutar a bola em minha direção, além de dizer as seguintes palavras. ‘Você está louco seu ladrão do caralho!’. Informo que a bola não chegou a me atingir, passando muito próxima ao meu rosto”, relatou o árbitro.

Tchô “copiou” um companheiro de elenco. Na partida anterior do Coelho, contra o Avaí, no Estádio Independência, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza justificou o cartão vermelho aplicado a Obina aos 32 minutos do segundo tempo. O time já vencia por 3 a 0.

“Expulsei (Obina) por após uma disputa de uma jogada dirigir-se a mim e proferir a seguinte frase em voz alta: ‘foi falta seu filho da p...’!”, escreveu.

Tanto Tchô quanto Obina podem ser enquadrados no artigo 258 II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”. De acordo com o CBJD, a pena para este tipo de infração pode acarretar em suspensão de duas a seis partidas.

Tags: suspensao serieb america tcho stjd