20/03/2015 15h14 - Atualizado em 21/03/2015 18h00

Tentativas de homicídios em Juiz de Fora contra mulheres são apuradas

Durante coletiva foi apresentado homem que agrediu ex a pauladas.
Outro suspeito de esfaquear ex-companheira está foragido.

Roberta OliveiraDo G1 Zona da Mata

Suspeito agressão ex-namorada Juiz de Fora (Foto: Assessoria Polícia Civil/ Arquivo)Suspeito de agressão à advogada foi apresentado
nesta sexta (Foto: Assessoria Polícia Civil/ Arquivo)

Duas tentativas de homicídio contra mulheres são apuradas pela delegacia especializada em Juiz de Fora. Em coletiva no fim da manhã desta sexta-feira (20), a delegada Ângela Fellet deu informações sobre o andamento dos dois casos, registrados em fevereiro na cidade.

Em um deles, um homem de 40 anos que agrediu uma advogada de 30 anos a pauladas já está preso no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp). No outro, ainda está foragido o homem que esfaqueou a ex-companheira e tentou jogá-la no Rio Paraibuna. Em ambos, o rompimento da relação é apontado como causa dos crimes.

Segundo a titular da Delegacia Especializada de Mulheres, Ângela Fellet, esta é uma resposta da Polícia Civil aos agressores. “As duas vítimas se recuperaram, mas foram lesões corporais gravíssimas que vamos tratar como tentativa de homicídios. Estamos mostrando que a Delegacia está agindo para localizar os suspeitos e coibir os crimes que não puderam ser evitados”, destacou ao G1.

O primeiro caso ocorreu na feira livre de domingo na Avenida Brasil, no dia 1º de fevereiro. Um homem de 34 anos agrediu a ex-companheira de 25 anos com facadas nas costas e tentou jogá-la no Rio Paraibuna, no entanto, foi impedido por testemunhas.

“Ele fugiu e ainda está foragido. Estamos realizando diligências para cumprir o mandado de prisão”, afirmou Ângela Fellet. Quem tiver informações sobre o suspeito pode ligar para o Disque-Denuncia, 181 ou para a delegacia, (32) 3229-5822 e não se precisa se identificar.

O segundo caso foi registrado no Bairro Manoel Honório no dia 3 de fevereiro. De acordo com a Delegada Especializada de Mulheres, Ângela Fellet, o homem de 40 anos, estudante do 8º período de Direito, agrediu a ex-namorada, uma advogada de 30 anos, a pauladas. “Eles tiveram um relacionamento. Após o término ele a procurou e a agrediu com um bastão, que causaram ferimentos na cabeça e nos braços”, explicou.

Após o crime, ele fugiu. No entanto, segundo a delegada, foi localizado no dia 26 de fevereiro em Rio Pomba e foi preso. “Pedimos um mandado de prisão e conseguimos cumpri-lo. Estava aguardando o retorno do inquérito, que estava no Fórum, para dar andamento. Ele presta depoimento nesta sexta-feira na Delegacia e em seguida retorna ao Ceresp. Estamos tratando como tentativa de homicídio, no mínimo com dolo eventual porque ele assumiu o risco de matá-la”, disse a delegada.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Juiz de Fora está acompanhando o caso. De acordo com informações da assessoria, o relacionamento durou um ano e seis meses e terminou três semanas antes da agressão, que ocorreu em um ponto de ônibus no bairro onde a vítima morava.

A advogada ficou internada por 12 dias e já teve alta. A mulher se recupera das fraturas na mão e no braço direito. O caso mais grave, segundo a assessoria, é o afundamento de crânio. “Ela precisa colocar uma placa de titânio para reconstruir o crânio afundado. A OAB Juiz de Fora e a caixa de assistência dos advogados em Minas Gerais estão procurando uma forma de ajudar a viabilizar recursos para a compra da placa”, explicou a assessoria ao G1.

tópicos:
veja também