16/01/2015 10h25 - Atualizado em 16/01/2015 10h25

Suspeito de estuprar criança em Fronteira é agredido por populares

Testemunhas flagraram o fato e chamaram a Polícia Militar.
Criança relatou que foi abordada quando andava de bicicleta.

Do G1 Triângulo Mineiro

Um homem de 54 anos, suspeito de estuprar uma menina de dez anos em Fronteira, no Triângulo Mineiro, foi detido na noite desta quinta-feira (15). Segundo a Polícia Militar, ele negou as acusações e foi agredido por populares que presenciaram o fato. Ele foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil de Frutal.

Durante patrulhamento os militares receberam denúncias anônimas que informavam que o homem estava oferecendo dinheiro e beijando a força uma menina de dez anos, no Bairro Vila Residencial de Furnas. No local, a PM encontrou o suspeito sentado e sendo vigiado por populares, que estavam revoltados.

Após relatos das testemunhas, a polícia foi até a casa da criança. Ela contou aos pais e aos militares que andava de bicicleta na rua quando foi abordada pelo homem, que colocou um carrinho de recolher material reciclável na sua frente, impedindo a passagem.

Segundo a PM, em seguida, o homem segurou o guidão e começou a arrastar a bicicleta com a criança em sentido contrário ao pretendido. Durante o trajeto, o suspeito, sem dizer nada, fornecia moedas para a menina. De acordo com as testemunhas, em determinado local, o homem segurou a criança pelo braço e a beijou em várias partes do corpo.

Ainda segundo a polícia, o suspeito alegou ser agredido por populares por inveja. Ele foi atendido pelo médico de plantão da Unidade Mista de Saúde (UMS) e depois foi preso. O Conselho Tutelar foi acionado.

tópicos:
veja também