Horário especial de Natal tem início nesta segunda | aRede
PUBLICIDADE

Horário especial de Natal tem início nesta segunda

A partir do dia cinco, as lojas do comércio varejista de Ponta Grossa poderão abrir até mais tarde. Adesão dos lojistas é grande

Imagem ilustrativa da imagem Horário especial de Natal tem início nesta segunda

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A partir desta segunda-feira, os ponta-grossenses terão um tempo a mais para poderem realizar suas compras para o Natal. Já no dia 5, as lojas ficarão abertas por duas horas a mais, podendo fechar as portas até às 20 horas. Esse horário segue até sábado e domingo, quando as lojas abrirão das 14h às 20 horas. Na semana seguinte, de 12 a 17 de dezembro, as lojas fecharão às 21 horas, enquanto que, na semana da véspera, entre os dias 19 e 23, lojistas podem atender até às 22 horas

Trata-se de um período para que mais pessoas possam aproveitar as ofertas, como explica o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas PG) José Loureiro. “Muita gente na indústria trabalha até às 17 horas. Então aproveitam esse horário a mais para comprar. Isso vale também para quem trabalha no comércio, durante a folga dos funcionários, que eles intercalam e aproveitam para visitar as lojas”, informa. Esse aditivo, no entanto, não é algo obrigatório, cabendo a cada lojista definir se acata ou não.

O presidente do Sindicato dos Comerciários, João Vendelin Kieltyka diz que adesão já está grande. O prazo limite é segunda-feira. “Interessados devem procurar o sindicato, que passamos o acordo e depois eles vêm homologar”, diz. Cada empresa pode fazer um acordo diferente, com horários diferentes. Porém, deverá fazer a opção: se trabalhar dia 11, não pode abrir no dia 2 de janeiro.

Neste ano, pelo Natal cair num domingo, isso agrada aos comerciantes, segundo Loureiro, por haver uma semana inteira para movimentar as vendas com o décimo. “O comércio já deu uma reagida, já tão falando que este Natal pode ser melhor que o ano passado”, diz. Orlando Signori, da Magazine Enxovais, reconhece uma reagida nas últimas semanas. “Com a chegada do décimo, o pessoal está vindo, pagando os parcelamentos, sentimos bastante. E, desde ontem (quinta), começou as compras. No Natal, as pessoas querem mercadoria”, destaca.

Shoppings terão escala especial a partir do dia 15

Os shoppings de Ponta Grossa também adotarão horário especial. O período, porém, é um pouco inferior ao adotado pelo comércio de rua. Tanto para o Palladium, quanto para o Total, o primeiro dia será quinta-feira, 15 de dezembro. Neste dia e no seguinte, sexta-feira (16), o horário é das 10h às 23 horas, ampliando em uma hora o atendimento. No sábado, as lojas abrem uma hora mais cedo, às 9 horas, permanecendo até às 23h. Domingo, dia 18, o atendimento ocorre das 11h às 22 horas. Já na semana da data, entre os dias 19 e 23, segue o horário das 10h às 23 horas. Sábado será padrão, das 9 às 18 horas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE