Militância atende chamado e mobiliza milhares em 250 cidades

A campanha de Dilma Rousseff convocou e a militância atendeu o chamado ocupando as ruas em mais de 250 cidades em todo o Brasil no sábado (13) em apoio à reeleição.

Dilma em BH 13 09 2014 - Ichiro Guerra

Em Brasília, a mobilização reuniu mais de 5 mil pessoas no Museu da República. O evento contou com a presença do sociólogo Leonardo Boff, do candidato à reeleição para o governo do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e do candidato ao Senado Geraldo Magela.

Pela manhã, os apoiadores da presidenta fizeram panfletagem, bandeiraço e visitas às cidades do entorno da capital federal. Já no período da tarde, carreatas partiram de todas as Regiões Administrativas do Distrito Federal rumo à região central de Brasília para realizar uma caminhada do Museu da República até a Torre de TV.

Durante o ato, o aluno do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Djair Soares afirmou que as oportunidades garantidas pelos governos do PT e aliados justificam os votos em Dilma. “Graças a esse governo, tive oportunidade de ter uma formação profissional. O Pronatec está melhorando muito minha vida, porque meus familiares não têm formação alguma, e hoje, eu tenho a oportunidade de fazer um curso técnico, e posso, futuramente, entrar no mercado de trabalho”, comemorou.

Também eleitor de Dilma, o servidor público José Ferreira Guimarães mobilizou toda a família para o ato. “É uma grande emoção. Estamos lutando por um partido de mudanças e nós queremos continuar com a mudança que começou há tempos, com Lula e Dilma”, afirmou Guimarães.

Para a eleitora Janaires Candeias, as oportunidades de estudo estão mais acessíveis e, por isso, ela vota em Dilma. “Está bem mais fácil para conseguir bolsa para a faculdade. Isso tudo, graças à Dilma”, finalizou.

A presidenta Dilma esteve em duas atividades em Minas Gerais. Em Nova Lima, Dilma participou de um ato que marcou o Dia Nacional de Promoção da Igualdade Racial. Depois, a presidenta seguiu para a Pampulha, em Belo Horizonte, onde participou de encontro com a juventude.

Já o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acompanhou a atividade no bairro de Sapopemba, em São Paulo, ao lado do candidato ao governo do estado, Alexandre Padilha (PT).

Durante o evento, Padilha ressaltou a importância da militância na reta final das eleições. “Está nas mãos, no coração e na alma de cada um de vocês. Vamos provar mais uma vez que a pesquisa que vale é a das urnas. Vamos fazer uma virada com o povo que vai votar 13”, destacou Padilha.

Fonte: Agência PT de Notícias