27/08/2014 18h14 - Atualizado em 27/08/2014 18h14

Desvio para a reconstrução de trecho da BR-364 começa a funcionar em RO

Obra custará aos cofres públicos mais de R$ 4.1 milhões.
Trecho cedeu durante uma forte chuva na região, há quase cinco meses.

Magda OliveiraDo G1 RO

Desvio recebeu asfalto e deve ser mantido após conclusão da obra (Foto: Magda Oliveira/G1)Desvio recebeu asfalto e deve ser mantido após conclusão da obra (Foto: Magda Oliveira/G1)

Desde o início da semana começou a funcionar o desvio na BR-364, em um trecho que desmoronou há quase cinco meses no quilômetro 231 da rodovia em Cacoal (RO), distante cerca de 480 quilômetros de Porto Velho. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que a licitação para a reforma da pista foi realizada há cerca de dois meses. A obra custará R$ 4,1 milhões e deverá ser concluída no prazo de 180 dias.

O trecho, que após o desmoronamento, passou a funcionar em meia-pista, com a construção do desvio, liberou o trânsito normal. O local, segundo o Dnit, chegava a levar até 15 minutos para ser atravessado.

De acordo com o chefe da unidade local do Dnit Nilson Machado, o desvio tem a capacidade para suportar o mesmo tráfego da BR-364. "Foram construídos 500 metros de desvio com asfalto para aguentar o intenso tráfego na região", afirma Nilson, que explica que o desvio deverá permaner após a reforma da BR, visado uma possível duplicação do trecho na rodovia federal.

tópicos: