22/08/2014 20h09 - Atualizado em 22/08/2014 20h40

SP - 20h10: Manifestação interdita faixas da Avenida Paulista

Grupo estava na altura da Rua Augusta.
CET recomendava aos motoristas que evitassem a região.

Do G1 São Paulo

avenida paulista

Uma manifestação interditava duas faixas da Avenida Paulista no sentido Consolação às 20h10 desta sexta-feira (22), segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). O grupo estava na altura da Rua Augusta.

O desvio do tráfego era realizado pelas ruas Cincinato Braga e São Carlos do Pinhal. A CET recomendava aos motoristas que, se possivel, evitassem a região.

O ato era realizado por cerca de 1.000 pessoas para denunciar os que os organizadores chamam de política genocida do Estado brasileiro frente ao povo negro.

"O aumento sistemático de execuções é uma das faces do genocídio. Ele se expressa de diferentes formas: direta, através da polícia, ou indiretamente, através da omissão das políticas públicas de emprego, moradia, educação, saúde, ou seja, o abandono econômico e social", diz nota dos manifestantes convocando para o evento.

Segundo os organizadores, a marcha não deve servir a fins eleitorais e partidários, tendo como única finalidade a luta pela vida do povo negro.

(Acesse o Radar G1 e saiba como está o trânsito em São Paulo agora, com câmeras nas principais vias e indicações de onde o fluxo de carros está lento, intenso ou livre. )

 

 

tópicos:
veja também
Shopping
    busca de produtoscompare preços de