26/06/2014 14h23 - Atualizado em 26/06/2014 14h23

Jovem é baleado após ameaçar policial com facão em Taquaritinga

Rapaz dirigia sem CNH e se irritou quando PM tentou guinchar veículo.
Suspeito foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento da cidade.

Do G1 Ribeirão e Franca

Jovem foi baleado após ameaçar policial militar com um facão em Taquaritinga, SP (Foto: Carlos Trinca/ EPTV)Jovem foi baleado após ameaçar policial militar com um facão em Taquaritinga, SP (Foto: Carlos Trinca/ EPTV)

Um jovem de 20 anos foi baleado na perna após ameaçar um policial com um facão em uma abordagem da Polícia Militar (PM), na manhã desta quinta-feira (25), no Jardim São Sebastião, em Taquaritinga (SP). A tentativa de agressão aconteceu depois que a polícia constatou que o rapaz não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e tentou guinchar o veículo dele.

Segundo o sargento Marcos Lourençan, os policiais suspeitaram da atitude do jovem e pediram para que ele parasse o veículo. Na abordagem, a polícia constatou que ele estava sem a habilitação. “Nós dissemos a ele que teríamos que levar o carro, então ele pediu para retirar o som do automóvel. Na tentativa, ele acabou se machucando, ficou nervoso, pegou um facão que estava no carro e ameaçou o policial.”

Ainda de acordo com Lourençan, após a tentativa de agressão o rapaz acabou sendo baleado na perna. “Foi em legítima defesa”, afirmou.

O homem foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde, segundo a polícia, foi medicado e ficou em observação. Segundo a Polícia Civil, o rapaz deverá responder em liberdade por desacato.

 

tópicos:
veja também
Shopping
    busca de produtoscompare preços de