21/09/2014 12h59 - Atualizado em 21/09/2014 13h20

Adolescente de 16 anos morre depois de cair em poço de 30 metros no Piauí

Paulo Rogério dos Santos estava com duas pessoas trabalhando no poço.
Acidente ocorreu por volta de 7h deste domingo (21) em Parnaíba.

Gilcilene AraújoDo G1 PI

Adolescente de 16 anos morre depois de cair em poço de 30 metros no Piauí (Foto: Kairo Amaral/Portal Costa Norte)Adolescente de 16 anos morre depois de cair em poço de 30 metros no Piauí (Foto: Kairo Amaral/Portal Costa Norte)

Um adolescente de 16 anos morreu depois de cair em poço de 30 metros de profundidade na Zona rural de Parnaíba. O acidente ocorreu por volta de 7h deste domingo (21) no Km 12 da BR 343. De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, Major Rivelino Moura, Paulo Rogério dos Santos estava com duas pessoas trabalhando no poço quando a gangorra quebrou e ele teve traumatismo craniano ao bater a cabeça no fundo da cisterna.

Adolescente de 16 anos morre depois de cair em poço de 30 metros no Piauí  (Foto: Kairo Amaral/Portal Costa Norte)Adolescente de 16 anos morre depois de cair em
poço  (Foto: Kairo Amaral/Portal Costa Norte)

“Eles estavam retirando a lama de dentro do poço.O rapaz desceu na corda para fazer o serviço, enquanto os outros ficaram auxiliando, mas segundo relato de testemunhas, o pedaço de madeira quebrou e a vítima caiu de cabeça, ficando com os pés para cima. Como o poço estava quase seco,  a cabeça de Paulo Rogério bateu forte e ele desmaiou. E por isso acreditamos que ele morreu afogado, mas a pericia vai dizer a causa da morte”, relatou o major.

Ainda segundo o comandante, as duas pessoas que trabalhavam com Paulo Rogério não tiveram ferimentos, mas não conseguiram socorrer a vítima. “Eles contaram que tudo aconteceu muito rápido e por isso não tiveram condições de socorrer o amigo. Quando chegamos ao local, ele já estava sem vida. A única coisa a fazer foi retirar o corpo de dentro do poço”, lamentou.

Duas equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e fizeram a remoção do corpo do rapaz. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também ajudou no resgate.