30/09/2014 18h53 - Atualizado em 30/09/2014 18h53

Onça é resgatada do topo de uma árvore de 15 metros em Chapecó

Animal de cerca de 90 quilos ficou entre a manhã e a tarde de 3ª no local.
Ele foi retirado por policial após aplicação de dardo com tranquilizante.

Do G1 SC

Felino está no topo de uma árvore de cerca de 15 metros (Foto: Laion Espíndula / G1)Felino está no topo de uma árvore de cerca de 15 metros (Foto: Laion Espíndula / G1)

Uma onça de aproximadamente 90 quilos foi encontrada em cima de uma árvore em Chapecó, no Oeste catarinense, nesta terça-feira (30). Por volta das 10h, um morador avistou o animal no topo da árvore de 15 metros. Ele foi retirado perto das 18h30 do mesmo dia. A polícia ainda não sabe a origem do felino ou como subiu na árvore.

Desde as 14h, Polícia Militar, Policia Ambiental e Corpo de Bombeiros estavam no bairro Maria Goretti tentando resgatar o aninal. A rua Oswaldo Aranha, onde ele ficou, foi isolada. Uma veterinária foi acionada para aplicar tranquilizante no puma. A injeção demorou cinco minutos para fazer efeito, mas o animal permaneceu segurando firme na árvore. Um policial ambiental subiu até o local, com apoio de uma escada, e ajudou na retirada da onça. Ela caiu sobre colchões no chão e foi colocada em uma jaula.

Área está isolada, mas tranquilizante faz efeito em 5 min (Foto: Laion Espíndula / G1)Área está isolada, mas tranquilizante demora
 5 min para fazer efeito (Foto: Laion Espíndula / G1)

Pelo menos 150 pessoas ficaram na região curiosas para ver a remoção do animal. Um guindaste da prefeitura foi acionado para levantar a veterinária com a espingarda que aplicou o dardo. Ela foi elevada a uma altura de oito metros, para assim conseguir atingir o animal.

Segundo o depoimento do morador que avistou a onça para à RBS TV, ele estaria retirando o lixo pela manhã de casa quando viu o bicho. Em um primeiro momento, conversando com um vizinho, pensou que fosse um macaco. O homem tentou acionar a Polícia Ambiental durante toda a manhã, mas os oficiais custaram a acreditar na veracidade do caso e só chegaram no local à tarde.

Onça tem aproximadamente 90 quilos e está entre galhos (Foto: Laion Espíndula / G1)Onça tem aproximadamente 90 quilos e está entre galhos (Foto: Laion Espíndula / G1)

 

 

 

Shopping
    busca de produtoscompare preços de