Policiais rodoviários federais tiraram apreenderam 32 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. As apreensões foram feitas durante duas abordagens na quarta-feira (14) em Guaíra e em Céu Azul, no oeste do Paraná. Dois suspeitos foram presos e um conseguiu escapar.

O primeiro flagrante foi feito em Guaíra, com a ajuda de um helicóptero da PRF. Os agentes que faziam o patrulhamento aéreo da região notaram uma caminhonete que trafegava por uma estrada rural em alta velocidade. O motorista não obedeceu a ordem para parar e tentou escapar.

Após percorrer cerca de 15 km, o condutor pulou do veículo e fugiu a pé por uma mata às margens da estrada. Na caminhonete, roubada em São Paulo, estavam sendo transportados 25 mil maços de cigarros.

Em estrada rural de Céu Azul, os agentes apreenderam um carro com placas de Jaraguá do Sul (SC) carregado com 7 mil maços de cigarros de venda proibida no país. O motorista, de 42 anos, e o passageiro, de 22, foram presos. Aos policiais eles disseram que levariam a mercadoria até Santa Catariana. Eles foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.