25/08/2014 12h30 - Atualizado em 25/08/2014 12h30

Jovem morre afogado no Rio Jamari, em Alto Paraíso, Rondônia

Rapaz brincava no rio com irmão gêmeo, que foi salvo por banhistas.
Seis vítimas de afogamento foram resgatadas nas últimas duas semanas.

Eliete MarquesDo G1 RO

Jovem morre afogado no Rio Jamari, em Alto Paraíso, RO (Foto: Wilson Rodrigues/Arquivo Pessoal)Rapaz estava no rio com o irmão quando morreu afogado (Foto: Wilson Rodrigues/Arquivo Pessoal)

Um jovem de 20 anos morreu afogado, na tarde deste domingo (24), na Linha C-95, Travessão B-40, zona rural do município de Alto Paraíso (RO), a cerca de 200 quilômetros de Porto Velho. Testemunhas contaram ao Corpo de Bombeiros que o jovem estava no rio com o irmão gêmeo, quando os dois se começaram a se afogar. O outro rapaz foi salvo por banhistas.

Pessoas que estavam no local relataram ainda que a vítima não sabia nadar. Conforme os bombeiros, o jovem foi localizado nas proximidades do lugar que se afogou, onde o rio tem três metros de profundidade.

O cabo do Corpo de Bombeiro Joel Neres explica que, nesta época de seca, o rio forma bancos de areia, o que representa um perigo para os banhistas. “Tem lugar que é praia e, de repente, as pessoas podem cair num poço, pois a areia cede, ou seja, os banhistas acham que estão seguros quando pisam na areia, mas isso é uma falsa impressão. Acreditamos que foi isso que aconteceu com a vítima”, avaliou.

Segundo Neres, nas últimas duas semanas, seis vítimas de afogamento foram resgatadas do Rio Jamari. “Fazemos um alerta para que as pessoas não entrem na água, se não conhecem o local e se não sabem nadar. Tomem cuidado com os bancos de areia do Rio Jamari”, advertiu.