25/02/2015 14h15 - Atualizado em 25/02/2015 14h35

Polícias discutem medidas contra ataques a bancos em Itapeva, SP

Encontro reuniu 30 pessoas e discutiu novas alternativas de segurança.
Facilidades atraem ladrões a agirem em cidades menores, diz delegado.

Do G1 Itapetininga e Região

Delegacia Seccional de Itapeva (Foto: Felipe Johnson/ AGN)Reunião ocorreu na delegacia seccional de Itapeva nesta teça-feira (Foto: Felipe Johnson/ AGN)

Policiais civis e militares se reuniram com gerentes de bancos na tarde desta terça-feira (24) em Itapeva (SP). O objetivo foi discutir os ataques a caixas automáticos na região e adotar medidas que ajudem a combater esse tipo de ação.

O encontro foi na delegacia seccional da cidade, onde 30 pessoas participaram. O principal objetivo foi discutir métodos de segurança a fim de evitar novos ataques. Além disso, segundo o delegado seccional Luíz Carlos dos Santos, foram discutidas novas alternativas que possam aumentar a segurança. “O transporte de dinamite vai ser acompanhado e a compra desses itens fiscalizada com mais rigor. Há também a ideia de punir mais severamente a prática do furto”, comenta.

Marcelo Santini, delegado da DIG, conta o que leva os criminosos a agirem nos municípios menores do interior. “Eles acabam migrando para as cidades pequenas por conta do menor efetivo policial e pelas facilidades encontradas devido ao número reduzido de pessoas na rua. A maioria das ações deste tipo ocorre de madrugada”, explica.

  •  
Delegado de Itapeva comenta sobre ataques a caixas (Foto: Felipe Johnson/ AGN)Delegado de Itapeva comenta sobre ataques a caixas (Foto: Felipe Johnson/ AGN)
tópicos:
veja também
Shopping
    busca de produtoscompare preços de