30/07/2014 10h46 - Atualizado em 30/07/2014 10h47

EJA de São Carlos, SP, oferece curso
de libras para alunos surdos-mudos

Aulas contribuem para formação e qualidade de vida do deficiente auditivo.
Inscrições estão abertas e devem ser feitas na Escola Municipal Dalila Galli.

Do G1 São Carlos e Araraquara

O programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) oferece curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para alunos surdos-mudos em São Carlos (SP). As inscrições devem ser feitas na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Dalila Galli, no bairro Jockey Club, onde serão ministradas as aulas. Araraquara também oferece cursos voltados para pessoas com deficiência (Veja abaixo).

Segundo a coordenadora do projeto da EJA, Michele Toso, o objetivo é contribuir para formação e qualidade de vida. "Quem tem mais de 16 anos e pretende retornar aos estudos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental pode se matricular. O curso, que será ministrado por um professor bilíngue, inclui todas as matérias do currículo letivo, como português, matemática, história e geografia, por exemplo", explicou.

Os interessados podem fazer a matrícula na escola, de segunda à sexta-feira, das 7h às 12h, das 13h às 18h ou das 19h às 21h. A Emeb Dalila Galli fica Rua Rio Araguaia, s/nº, no bairro Jockey Club. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (16) 3361-4674.

Curso de libras (Foto: Fabrício Terreza/Divulgação)Inscrições para o curso de libras devem ser feitas na escola Dalila Galli (Foto: Fabrício Terreza/Divulgação)

Araraquara
O Centro de Formação Profissional ‘Professor Lourenço Arone’ está com inscrições abertas até esta quinta-feira (31), para os cursos de auxiliar administrativo e alimentador de linha de produção, ambos voltados para pessoas com deficiência. Os interessados devem ser maiores de 16 anos. As aulas têm início em agosto.

Os cursos são diurnos e gratuitos, com 160 horas/aulas. As inscrições devem ser feitas na Secretaria do Centro de Formação, localizada na Avenida Nabor Rodrigues dos Santos, número 467, no Jardim dos Manacás. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (16) 3461-0082 e 3461-0084.

 

tópicos:
Shopping
    busca de produtoscompare preços de