MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Escola do Jardim Ponta Grossa ganha melhorias sanitárias

A Secretaria de Obras da Prefeitura de Apucarana iniciou nesta segunda-feira (25/08) a anulação, com aterramento, de três fossas sépticas na Escola Municipal Dr. Osvaldo dos Santos Lima, localizada no Jardim Ponta Grossa. O trabalho, que vem sendo realiza

Da Redação

·
Apucarana: Escola do Jardim Ponta Grossa ganha melhorias sanitárias
Icone Camera Foto por Divulgação
Apucarana: Escola do Jardim Ponta Grossa ganha melhorias sanitárias
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.08.2014, 16:33:00 Editado em 27.04.2020, 20:10:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Secretaria de Obras da Prefeitura de Apucarana iniciou nesta segunda-feira (25/08) a anulação, com aterramento, de três fossas sépticas na Escola Municipal Dr. Osvaldo dos Santos Lima, localizada no Jardim Ponta Grossa. O trabalho, que vem sendo realizado gradativamente em todas as 36 unidades escolares do município desde o ano passado, deve ser concluído na sexta-feira e também contempla a anulação de caixas de gordura e caixas de passagem, e construção de duas novas caixas de gordura junto ao refeitório.

O prefeito Beto Preto (PT) salienta que já foram aterradas mais de 30 fossas sépticas, proporcionando maior segurança à comunidade escolar, economia de recursos do Fundo Rotativo Municipal e ainda contribuindo para a preservação do meio ambiente. “Estamos seguindo um cronograma baseado no grau de emergência e necessidade, eliminando passo a passo este tipo de problema levando segurança para a criançada e a coletividade escolar como um todo”, afirma o prefeito. Uma vez aterradas as fossas, a rede sanitária das escolas é ligada imediatamente à rede de esgotamento da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).

Na semana passada, o mesmo serviço foi concluído junto à Escola Municipal Professora Marilda Noli, também no Jardim Ponta Grossa, onde foram anuladas duas fossas sépticas, sendo uma com 10 metros e outra com 6 metros de profundidade. “Estamos atuando de forma preventiva para que não ocorram acidentes com iminente risco das velhas tampas ruírem. Já com a ligação junto à rede da Sanepar, as escolas economizam recursos que antes eram destinados duas, ou três vezes ao ano para que empresas especializadas esgotassem as fossas e ainda contribuímos com o meio ambiente, uma vez que este tipo de equipamento já é ultrapassado em matéria de saneamento”, conclui o prefeito Beto Preto.

O trabalho é realizado por quatro servidores da Secretaria de Obras e, segundo Helligtonn Gomes Martins, Superintendente Municipal de Obras, a meta é contemplar todas as escolas municipais.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Escola do Jardim Ponta Grossa ganha melhorias sanitárias"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!