Série ASérie BEuropa

- Atualizado em

Na volta da Série C, São Caetano-SP perde pênalti e empata com Tupi-MG

Placar no estádio Anacleto Campanella fica no 1 a 1 pela sétima rodada da competição. Gols saem dos pés de Robson Duarte e Marcelinho, ambos no 2º tempo

Por São Caetano do Sul, SP

 

A tarde deste sábado no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, foi marcada pelo “jogo dos extremos” durante a sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Enquanto os donos da casa estavam esperançosos para ampliar as chances de sair da zona de rebaixamento, o Tupi-MG pretendia manter o aproveitamento que o levou ao G4 do Grupo B. Na busca pelo resultado, o máximo possível foi o empate de 1 a 1. Os gols foram marcados por Robson Duarte, do São Caetano-SP, e Marcelinho, ambos no segundo tempo

No próximo sábado, o adversário do São Caetano será Guaratinguetá, às 15h, fora de casa. O Tupi-MG duela contra Duque de Caxias na casa da equipe fluminense, às 16h.

O jogo

A equipe anfitriã começou a partida disposta a mudar a realidade do clube e pressionou o Galo Carijó. O primeiro lance de perigo veio da disputa de bola com a zaga do Tupi-MG, quando o lateral Ângelo finalizou para o gol e Rodrigo garantiu a defesa. O São Caetano-SP foi perdendo o fôlego e cedeu espaço ao Tupi-MG, que mostrou mais objetividade nas jogadas, embora estivesse em desvantagem na posse de bola. Mas aos 15 minutos da partida veio a primeira falha grave. Uma falta do volante Genalvo em cima de Ângelo, na área, favoreceu o pênalti ao Azulão. Na cobrança, o meia Helton Luiz bateu e Rodrigo mais uma vez segurou. Com a lateral esquerda deixando a desejar, o Tupi-MG cometeu faltas perigosas que quase favoreceram o time paulista. Entre uma defesa e outra, o 0 a 0 da etapa inicial não se permitiu mudar. 

Tudo igual

O São Caetano voltou a apertar os visitantes na etapa final. No contra-ataque rápido de Wesley, no segundo minuto, o camisa 7 aproveitou a chance e levou a bola para perto da área, chutando para Robson Duarte, que finalizou na rede e marcou 1 a 0 para a equipe comandada por Paulo Roberto. A reação do Tupi-MG veio às pressas. Na cobrança de falta de Dieguinho - substituto de Éwerton Maradona depois de o meia sofrer contusão no tornozelo - Marcelinho recebeu de cabeça e balançou as redes, empatando a partida em 1 a 1. O gol do empate parou o São Caetano que foi perdendo o ritmo aos poucos. A equipe de Léo Condé teve boas chances para virar, porém pecou nas finalizações concedendo o empate. 

  • imprimir
  • entre em contato
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero