18/07/2014 08h36 - Atualizado em 18/07/2014 08h36

Festival 'Café & Chocolate' leva para Araras banda Titãs e outras atrações

Evento está em sua 4º edição e começa nesta sexta-feira, na Praça Barão.
Programação será diversificada com estilos de blues e até música medieval.

Do G1 São Carlos e Araraquara

Banda Titãs será o destaque do 4° Festival do Café & Chocolate de Araras  (Foto: Marcos Hermes/ Divulgação)Banda Titãs será o destaque do 4° Festival do 'Café & Chocolate' (Foto: Marcos Hermes/ Divulgação)

O 4° Festival do Café & Chocolate de Araras (SP) tem início nesta sexta-feira (18) com gastronomia e show do Elvis cover às 20h. O evento será na Praça Barão de Araras e reúne diversas atrações, entre elas, a banda Titãs, que se apresenta no domingo (20), às 20h. Além disso, haverá apresentação de blues e até música medieval para o público.

O cantor Adam Presley e a Elvisback Big Band vão abrir o Festival nesta sexta com o show “Elvis Las Vegas Concert”, um tributo ao aniversário de Elvis Presley, relembrando grandes sucessos dos anos 70.

No sábado (19) o evento abre espaço às bandas da cidade. A programação começa com show da Garden Now, com blues e jazz. A apresentação começa às 20h30 e marca a gravação do 1º DVD do grupo, formado por Lilly Trento (voz), Pedro Ivo (voz), André Verona (guitarra), Alysson Barreiros (guitarra), Edenilson Santos (baixo) e Johnny Mau (bateria).

Banda Garden Now se apresentará com blues e jazz no festival de Araras (Foto: Gustavo Carneiro)Banda Garden Now se apresentará com blues e
jazz no festival de Araras (Foto: Gustavo Carneiro)

Em seguida, a banda Capitão Nemo sobe ao palco para apresentar clássicos do rock dos anos 70 e 80. O show começa às 22h e vai celebrar os 20 anos de carreira do grupo, formado por Daniel Coimbra (baixo e voz), Marcelo Nunes (guitarra) e Murilo Silva (bateria).

No domingo a banda Titãs, formada por Paulo Miklos, Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Belotto, relembra seus maiores sucessos, como “Go Back”, “Polícia”, “Lugar Nenhum”, “Flores” e “O Pulso”, entre outros, além de apresentar músicas do novo disco “Nheengatu”.

Antes, o público confere apresentação da banda Taberna Folk, que resgata músicas da Europa antiga. O objetivo do grupo é levar a diversão dos antepassados e reviver o clima e a alegria das antigas tabernas. O repertório terá drinking songs, temas tradicionais medievais, celtas, germânicos, nórdicos, assim como músicas próprias que recriam o estilo da época.

A banda é formada por Ricardo Amaro (violão, flauta, gaita de fole e voz), Karina Moreno (percussão e voz), Luis Henrique Romagnolo (violão, bandolin e voz), Bardo (violão, harpa e voz) e Hugo Taboga (percussão e flauta).

Gastronomia
Além das atrações musicais, o evento tem uma praça de alimentação, que será comandada por entidades assistenciais e clubes de serviços da cidade, com gastronomia diversificada de comidas e bebidas quentes.

Banda Taberna Folk terá repertório com temas medievais, celtas, germânicos e nórdicos em Araras (Foto: Rafael Faria/ Secom)Banda Taberna Folk terá repertório com temas
medievais e nórdicos  (Foto: Rafael Faria/ Secom)

No cardápio há desde trufas, brigadeiros, fondue de chocolate com frutas, bolos, petit gateau, tortas e pastéis doces até salgados, caldo-verde, pão de queijo, cuscuz, espetinhos de frango frito e pizzas. Também há bebidas como café, chocolate quente, cappuccino, chá, frapê, vinho quente, chopp claro, escuro e com vinho, refrigerantes, água e cerveja.

O lucro obtido com a venda dos produtos será dividido igualmente entre as instituições participantes.

Estrutura
A segurança será reforçada no local com patrulhamento da Guarda Municipal e Polícia Militar, além de agentes particulares.

Serão disponibilizados também banheiros químicos masculinos e femininos, além de mais dois destinados a pessoas com necessidades especiais. Uma equipe do Samu também ficará de prontidão no local para atender as emergências.

Programação
Sexta (18)

20h - Show com Elvis Las Vegas Concert - Adam Presley & Elvisback Big Band

Sábado (19)
20h30 - Show com Garden Now
22h - Show com Capitão Nemo

Domingo (20)
18h - Show com Taberna Folk
20h - Show | Titãs

tópicos:
veja também
Shopping
    busca de produtoscompare preços de