26/11/2014 18h24 - Atualizado em 26/11/2014 18h26

Gêmeos são detidos em Uberaba por morte da estudante Jaquelaine

Um deles assumiu o crime e segue para penitenciária em Uberaba.
Outro irmão e um terceiro suspeito foram ouvidos e liberados.

Do G1 Triângulo Mineiro

Gêmeos são detidos em Uberaba por morte da estudante Jaquelaine  (Foto: Reprodução/ TV Integração) Suspeito detido teve envolvimento íntimo com
Jaquelaine (Foto: Reprodução/ TV Integração)

Dois irmãos gêmeos foram detidos nesta quarta-feira (26) em Uberaba pelo assassinato da universitária Jaquelaine Arruda Mamede, de 30 anos, encontrada morta em um canavial da cidade no mês de julho. Segundo o delegado da Polícia Civil Ciro Outeiro, um dos homens assumiu a autoria do crime, contando em detalhes como ele ocorreu. Diante da confissão, o outro suspeito foi liberado.

"Tivemos vários indícios durante as investigações que nos levaram aos irmãos. Pedimos a prisão temporária deles, que saiu. Quatro mandados de busca e apreensão também estão em andamento", pontuou o delegado.

O irmão que continua preso vai ser encaminhado para a Penitenciária Professor Aluizio Ignácio de Oliveira. Um terceiro suspeito também chegou a ser detido por receptação do celular da vitima, mas foi liberado mediante pagamento de fiança, mas vai responder ao processo.

Os detalhes da investigação serão divulgados pela Polícia Civil na manhã de quinta-feira (27), durante uma coletiva de imprensa, mas o delegado já antecipou que o suspeito que confessou o crime teve envolvimento íntimo com a vítima.

Investigação
A Polícia Civil em Uberaba solicitou por duas vezes prorrogação do prazo para concluir o inquérito sobre o assassinato da universitária. "Não existe limite, vamos continuar as investigações enquanto for importante para angariar mais provas", destacou o delegado Ciro Outeiro na ocasião.

No decorrer das investigações, a polícia constatou que a estudante trabalhava como garota de programa, o que poderia ter relação com o crime. O carro da universitária foi localizado no Bairro Antônia Cândida, em Uberaba, no dia 17 de julho. De acordo com a Polícia Militar (PM), o veículo foi encontrado por moradores da região com as portas abertas e perto de um matagal. A PM localizou no interior do veículo uma bolsa contendo documentos e pertences da jovem. 

Localizados pela PM em Canápolis, no Triângulo Mineiro, familiares da estudante foram para Uberaba e registraram o desaparecimento dela.

Jaquelaine Arruda foi encontrada morta na tarde do dia 20 de agosto. O corpo estava dentro de um canavial em Uberaba. De acordo com o sargento Mauro, do Centro de Operações da PM (Copom), a equipe chegou ao local por volta das 15h, após receber uma denúncia de cortadores de cana que trabalhavam na região. Mesmo antes do reconhecimento dos parentes, a equipe da Polícia Civil já suspeitava, pelas características, que se tratava da estudante. O reconhecimento foi feito por familiares e amigos da mulher.

 

 

tópicos:
veja também