(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia investiga ataques a ônibus no Centro-Oeste de Minas

Desde novembro de 2012, três coletivos tiveram perda total. Dois dos veículos destruídos pertencem à Freitas Transportes


postado em 15/08/2014 06:00 / atualizado em 15/08/2014 08:32

Segundo caso de ônibus incendiado foi registrado em Presidente Kubitschek, em abril de 2013(foto: Bruno Freitas/EM/D.A.Press)
Segundo caso de ônibus incendiado foi registrado em Presidente Kubitschek, em abril de 2013 (foto: Bruno Freitas/EM/D.A.Press)

A Polícia Civil de Papagaios, no Centro-Oeste de Minas, investiga uma série de incêndios de ônibus no município. Desde novembro de 2012, três coletivos tiveram perda total. Dois dos veículos destruídos pertencem à Freitas Transportes. O último ataque ocorreu na madrugada de terça-feira na MG-060. Para o delegado titular da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pará de Minas, Francis Diniz Guerra, o caso pode ter ligação com outros e sido motivado por vingança contra os sócios da empresa.


O primeiro caso registrado em Papagaios foi na madrugada de 5 de novembro de 2012. Militares foram informados que um ônibus da prefeitura estava em chamas na Rua Primeiro de Maio. Populares e um caminhão-pipa combateram o fogo até a chegada do Corpo de Bombeiros de Pará de Minas. Na ocasião, o motorista afirmou que o ônibus estava estacionado no local havia três dias, descartando problemas de curto circuito.

Por volta das 23h30 de 23 de abril do ano passado, um incêndio semelhante ocorreu em Presidente Kubitschek, na Região Central do estado. Um ônibus da Freitas Transportes usado por trabalhadores de mineração de Papagaios, pegou fogo quando estava estacionado num posto de combustíveis. Estudantes que retornavam de Diamantina usaram baldes de uma caixa d’água para apagar as chamas. A suspeita era de incêndio criminoso, segundo um dos sócios da empresa, Fabiano Buratto.

Na terça-feira, ocorreu o terceiro incêndio, ficou marcado pela ousadia. Criminosos abordaram um segundo ônibus da Freitas Transportes com motorista e quatro estudantes que retornavam da Universidade de Itaúna, mandaram todos descer e atearam fogo no veículo no meio da rodovia MG-060, logo depois de uma curva.

O criminoso que entrou no veículo perguntou aos passageiros se aquele era o ônibus usado por estudantes em viagem a Itaúna. Como no incêndio anterior, o coletivo – o mais novo da empresa, que é de pequeno porte e tem frota de oito ônibus – ficou destruído. Os criminosos fugiram sem levar nada em um carro preto, que deu cobertura, e o incêndio foi controlado com a ajuda de um caminhão pipa da prefeitura de Papagaios.

Os dois primeiros casos, segundo o delegado Francis Diniz Guerra, têm ligação e aparentemente foram direcionados aos sócios da empresa. No entanto, a Polícia Civil trabalha com outras linhas de investigação. O delegado não soube explicar se o primeiro incêndio do ônibus da prefeitura tem relação com os demais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)