MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

CREA-PR fiscaliza instalação de painéis publicitários em Apucarana

O Departamento de Fiscalização (DEFIS) do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR) realizará entre os dias 29 e 31 de julho uma ação estadual de fiscalização em painéis publicitários, onde serão verificados o atendimento as normas t

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.07.2014, 16:23:00 Editado em 27.04.2020, 20:11:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Departamento de Fiscalização (DEFIS) do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR) realizará entre os dias 29 e 31 de julho uma ação estadual de fiscalização em painéis publicitários, onde serão verificados o atendimento as normas técnicas, de segurança e a conformidade com a legislação municipal sobre a instalação destes equipamentos. O objetivo é salvaguardar o cidadão dos perigos e ameaças decorrentes do descumprimento de normas e má execução das instalações dos painéis publicitários.

Segundo a gerente do DEFIS, Vanessa Moura, a utilização destes equipamentos é comum para prender a atenção do cidadão, divulgando diversos tipos de produtos e serviços. No entanto, associada à presença desses equipamentos publicitários está a necessidade de estruturas metálicas com base em concreto, com fundação sólida, resistência mecânica ao vento, energia elétrica para prover iluminação e local adequado para sua instalação. “As atividades de projeto, fabricação e instalação destes equipamentos devem ser executadas por um profissional habilitado, que, respeitando a lei e a normatização vigente, garanta a segurança do empreendimento, não colocando em risco a vida de terceiros”, alerta.


A ação ocorrerá em Apucarana e Foz do Iguaçu (29), Londrina e Curitiba (30), Ponta Grossa e Guarapuava (31) e será focada nas estruturas de publicidade existentes em locais de grande circulação de pessoas. Serão fiscalizadas empresas e profissionais envolvidos nesses trabalhos, sua habilitação, itens quanto à estabilidade destas estruturas e ainda observado o cumprimento da legislação municipal, que deve garantir a circulação segura de pedestres nos arredores do equipamento.

Em Apucarana, a ação está agendada para próxima terça-feira (29), às 10 horas, quando será fiscalizado o equipamento da Outcomm Comunicação Visual, instalado na Praça Manoel Ribas, esquina com a Avenida Corifeu de Azevedo Marques, centro. “A importância da ação fiscalizatória justifica-se pela vasta utilização desse tipo de painéis publicitários e sua presença em espaços públicos. Observa-se muitos casos onde os painéis são instalados para exploração comercial de entes privados que desrespeitam os normativos técnicos e legais. Portanto, espera-se que o debate sobre o assunto também leve as autoridades municipais a refletirem sobre a eficácia e a adequada fiscalização de suas leis em prol da sociedade", conclui Vanessa.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "CREA-PR fiscaliza instalação de painéis publicitários em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!