Único brasileiro que pode ser enfrentado nas oitavas, o Grêmio quer fugir do Atlético-MG

Único brasileiro que pode ser enfrentado nas oitavas, o Grêmio quer fugir do Atlético-MG

O Grêmio pode terminar como segundo, terceiro ou quarto melhor classificado na fase de grupos da Libertadores desde que não perca nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), na Arena, para o time misto do Nacional, que é lanterna no grupo 6. As possibilidades de oponentes na próxima fase apontam San Lorenzo e Lanús, da Argentina, Santa Fé, da Colômbia, ou Atlético-MG. E a ideia é fugir do confronto brasileiro.

Contando com vitória ou empate do Grêmio nesta quarta, os cenários mais possíveis apontam duelos contra Lanús ou San Lorenzo, ambos argentinos. A possibilidade de pegar o Atlético-MG é remota. Mas há alternativas para isso.

O time mineiro enfrenta nesta quarta-feira o Zamora, em Belo Horizonte. Se o alvinegro perder sua partida, o Grêmio vencer e o Santos Laguna também ganhar sua partida [contra o Arsenal Sarandi, na Argentina] o duelo entre brasileiros pode ocorrer nas oitavas. Algo que desagradaria o capitão tricolor.

"Eu prefiro evitar um adversário grande. Viagens fazemos sempre. Seria ideal fugir de um brasileiro, mas os internacionais também são fortes", afirmou Barcos. "Obviamente os brasileiros são bons. Conhecemos os adversários, mas é ideal fugir", completou.

Na terça-feira o Atlético-PR caiu da competição. Na quarta, Flamengo e Botafogo foram eliminados. Por outro lado, Cruzeiro, Atlético-MG e Grêmio já estão garantidos nas oitavas.

As datas marcadas para as oitavas de final já começam na próxima semana. Os jogos de ida acontecerão, inicialmente, nos dias 16 ou 17. E volta nos dias 23 ou 24. Contudo o Grêmio ainda aguarda a possibilidade de liberação de mais uma data para as oitavas, relaxando o calendário de partidas.

FOTO: UOL

Últimas do seu time