16/07/2014 17h39 - Atualizado em 16/07/2014 17h39

PRF apreende carga de madeira da Amazônia em Mamanguape, na PB

Carga de 3,2 m³ de madeira de Pequiá trafegava sem documento.
Caminhão também foi autuado pela falta do licenciamento anual

Do G1 PB

Carga de madeira foi apreendida pela PRF no município de Mamanguape, no litoral norte da Paraíba (Foto: Nucom/PRF)Carga de madeira foi apreendida pela PRF no município de Mamanguape, no litoral norte da Paraíba (Foto: Nucom/PRF)

Uma carga de 3,2 m³ de madeira de Pequiá foi apreendida nesta quarta-feira (16) pela Polícia Rodoviária Federal no município de Mamanguape, litoral norte da Paraíba. A árvore é típica do bioma amazônico e a carga não tinha Documento de Origem Florestal (DOF). Segundo a PRF, a apreensão aconteceu durante uma fiscalização de rotina. O transporte de madeira nativa sem DOF caracteriza crime contra o meio ambiente.

O inspetor da PRF Alexandre Poddis informou que o motorista do caminhão em que a carga seguia viagem não foi preso, mas o proprietário da carga pode ser punido com multa, o que é responsabilidade do Ibama, que recebeu tanto a carga quanto o veículo. O caminhão também foi autuado pela falta do licenciamento anual, conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro.