17/10/2014 07h33 - Atualizado em 17/10/2014 10h52

Chuva alaga ruas, desliga semáforos e prejudica trânsito em Porto Alegre

Capital gaúcha tem ao menos nove pontos alagados nesta sexta-feira (17).
Precipitação quase ininterrupta desde a madrugada gera grande volume.

Do G1 RS

A chuva que cai de forma quase ininterrupta em Porto Alegre desde a madrugada desta sexta-feira (17) gera transtornos nas ruas e avenidas da cidade. O grande volume de água acumulado provoca alagamentos em vias de diversas regiões da cidade, causando problemas no trânsito.

Ao menos nove pontos alagados foram registrados no início da manhã e exigem atenção do motorista, segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Os problemas estão localizados nos seguintes trechos: Avenida Voluntários da Pátria x Avenida Sertório, Avenida Aparício Borges x Avenida Bento Gonçalves, Avenida Carlos Gomes (a partir do nº328, no sentido Sul/Norte), Rua Sarmento Leite x Rua Luis Englert (próximo a curva da UFRGS e Parque da Redenção), Avenida Sertório x Rua Souza Reis/Edu Chaves, Avenida Juca Batista (no sentido bairro/centro), Avenida Plínio Brasil Milano x Av. Assis Brasil (próximo ao Carrefour), Avenida Assis Brasil x Rua Brasiliano Índio de Moraes, Avenida Carlos Barbosa (a partir do nº 726). O Túnel da Conceição também está alagado, informou a EPTC.

Outros pontos da cidade têm problemas nos semáforos: Avenida Cairu com Avenida Pernambuco; Avenida Pernambuco com Avenida Brasil; Avenida Brasil com Avenida Ceará, Avenida Loureiro da Silva com Avenida João Goulart; Rua Lima e Silva com Avenida André da Rocha; RUa Fernando Machado com Rua Riachuelo; Avenida Diário de Notícias com Avenida Wenceslau Escobar.

Houve ainda queda de árvore. A Rua Javari com a Rua Ouro Preto está bloqueada e agentes da EPTC orientam o trânsito no local. Mesmo com o grande volume de água, o Trensurb opera em condições normais.

O dia será de chuva na maior parte do território gaúcho. Em Porto Alegre, choveu 63mm nos últimos dias, o equivalente a 55% da média do mês de outubro. A capital gaúcha tevem a maior chuva do país nas últimas seis horas. Com a sensação de abafamento, as temperaturas oscilam entre 14° e 33°.

A instabilidade deve permanecer no estado até domingo (19), com chuva intensa, ventania, trovoadas, raios e risco de queda de granizo.

Se você registrou imagens da chuva de granizo na sua cidade, envie para o VC no G1. É possível mandar fotos e vídeos. Clique aqui e saiba como participar.

tópicos:
Shopping
    busca de produtoscompare preços de