23/01/2015 06h30 - Atualizado em 23/01/2015 06h30

Carnaval de rua é destaque da agenda do fim de semana em Porto Alegre

Nesta sexta-feira (23), capital também tem folia com Descida da Borges.
Arenas de Verão são opções para veranistas em Capão e Tramandaí.

Do G1 RS

Cerca de 20 mil pessoa participam do carnaval no centro de Porto Alegre (Foto: Dayanne Rodrigues/RBS TV)Carnaval de rua é destaque da programação em Porto Alegre (Foto: Dayanne Rodrigues/RBS TV)

Faltando três semanas para o carnaval, Porto Alegre terá mais um final de semana de folia antecipada. O carnaval de rua da capital, cuja programação inicia oficialmente neste sábado (24) na Cidade Baixa, é um dos destaques da programação cultural do fim de semana no estado. Todas as atividades são gratuitas. Confira as atrações:

Carnaval de rua na Cidade Baixa
Neste sábado (24), a atração é o bloco Panela do Samba. A festa começa às 16h e vai até as 21h, passando pela Rua João Alfredo e Rua da República até a Praça Isabel, a Católica. Até o dia 8 de março, 23 blocos vão animar os foliões da capital. A programação completa está disponível no site da prefeitura (clique aqui).

Descida da Borges
Antes disso, na sexta-feira (23), será realizada mais uma edição da Descida da Borges, também em Porto Alegre. A folia pré-carnaval no centro da cidade ocorre a partir das 21h. Desta vez, participam as escolas Academia de Samba Puro, Bambas da Orgia e União da Vila do IAPI. Mais informações no site da prefeitura (clique aqui). 

Arena de Verão
No Litoral Norte, tem teatro nas arenas de verão. No sábado, em Capão da Canoa e em Tramandaí, haverá apresentações do espetáculo "Caravana da Fantasia". As arenas ficam na Avenida Beira-Mar das duas praias e também têm aulas de ginástica, alongamento e outras opções de esportes e lazer. A programação completa pode ser consultada no G1 (clique aqui). 

Férias no Parque
A partir de segunda-feira (25), a dica para as crianças é curtir as férias na Redenção, em Porto Alegre. De segunda a quarta, das 10h às 17h30, serão oferecidas brinquedoteca, esportes e outras atividades na área do Parque Ramiro Souto, que fica na Avenida Osvaldo Aranha. Mais informações no site da prefeitura (clique aqui).

 

veja também
Shopping
    busca de produtoscompare preços de