RSSérie ASérie B

- Atualizado em

"Caçador de autógrafos" e fãs tietam atletas do Shakhtar em Porto Alegre

Time europeu enfrenta o Inter em amistoso nesta sexta-feira, no Beira-Rio

Por Porto Alegre

Fã Taison Porto Alegre (Foto: Eduardo Deconto/Globoesporte.com)Taison autografa coleção de Jaime em Porto Alegre (Foto: Eduardo Deconto/Globoesporte.com)

Em Porto Alegre para enfrentar o Inter, em amistoso às 20h desta sexta-feira, no Beira-Rio, o Shakthar Donetsk desperta a atenção dos torcedores gaúchos. Não à toa. Bastou desembarcar no estado, nesta quinta-feira, para que estrelas como Luiz Adriano, Taison, Bernard e até mesmo o técnico Mircea Lucescu se tornassem um prato cheio para a tietagem dos apaixonados por futebol.

Jaime Tevah denunciou a sensação de "adrenalina" antes mesmo do desembarque da aeronave no aeroporto Salgado Filho. Portando uma pilha de fotos de brasileiros do Shakhtar e do técnico Luscescu, o torcedor almejava incrementar sua coleção de autógrafos, iniciada em 1997, com a assinatura até do Rei Pelé. Hoje, aos 29 anos de idade, tem mais de 500 fotos autografadas distribuídas em oito álbuns. Uma constelação composta por Neymar, Seedorf, Bebeto e Rivelino.

- Eu mantenho contato com assessorias dos times, já mandei 185 cartas pedindo autógrafos, e o pessoal sempre responde. Também sempre vou a hotéis de concentrações das equipes quando estão em Porto Alegre. É minha paixão - disse ao GloboEsporte.com.

Fernando e fã Shakhtar Donetsk  (Foto: Eduardo Deconto/Globoesporte.com)Fernando e fã do Shakhtar Donetsk (Foto: Eduardo Deconto/Globoesporte.com)

O carinho da torcida seguiu se manifestando no hotel da delegação.  O gremista Marcos Nazário levou o filho, Marcelo para encontrar o meia Douglas Costa, ex-Grêmio. O garoto de 14 anos carregava uma camisa do Shakthar, presente do jogador, para obter o autógrafo.

- Nós conhecemos o Douglas da época em que ele jogava no Grêmio. No amo passado, ele me presenteou com a camiseta. Faltava o autógrafo - ressalta Marcelo.

Após descansar à tarde, o Shakhtar realiza o primeiro treinamento em Porto Alegre, às 19h, no Beira-Rio. Na sexta, às 20h, enfrenta o Inter no penúltimo amistoso no Brasil.

Fás tietam Shakhtar em Porto Alegre (Foto: Eduardo Deconto/Globoesporte.com)Fás exibem com orgulho a camisa do Shakhtar autografada (Foto: Eduardo Deconto/Globoesporte.com)