20/11/2014 11h59 - Atualizado em 20/11/2014 11h59

Em RR, internauta denuncia descaso com lixo municipal em Rorainópolis

Morador afirmou que o lixo é despejado em terreno privado.
G1 tentou contato com a prefeitura da cidade, mas não obteve sucesso.

Ivo Barbosa SenaInternauta, Rorainópolis, RR

Internauta de Rorainópolis reclama de lixão a céu aberto (Foto: (Foto: Ivo Barbosa Sena/VC no G1 RR))Internauta de Rorainópolis reclama de lixão a céu aberto (Foto: Ivo Barbosa Sena/VC no G1 RR)

O internauta Ivo Barbosa Sena denunciou, por meio da plataforma VC no G1, que a Prefeitura do município de Rorainópolis, região Sul de Roraima, está despejando o lixo da cidade em um terreno a céu aberto. De acordo com o morador, o material está sendo jogado em um espaço particular.

Morador teme que lixo chege até igarapé (Foto: Adailton Paulino/VC no G1 RR)Morador teme que lixo chege até igarapé
(Foto: Ivo Barbosa Sena/VC no G1 RR)

"O lixo de toda a cidade é recolhido e despejado nesse lixão a céu aberto. Essa situação acaba atraindo diversos catadores de lixo para a região", relatou Sena.

Segundo ele, o proprietário do terreno onde o detrito está sendo despejado já pediu que o lixo fosse retirado da propriedade diversas vezes. "Ele pede que o material seja retirado do terreno, mas ninguém dá ouvidos", disse.

Ainda de acordo com o morador, o dono do imóvel está preocupado, pois o acúmulo de lixo está se alastrando por todo o terreno e chegando próximo a um igarapé. "Ele [proprietário do terreno] está ficando com medo por que o lixo está chegando perto do igarapé", relatou.

Nota da Redação: O G1 tentou contato por telefone com a prefeitura de Rorainópolis na manhã desta quinta-feira (20), mas as ligações não foram atendidas.

tópicos:
veja também