18/03/2015 12h34 - Atualizado em 18/03/2015 12h34

Poste de energia cai em cima de carro em movimento em rua de Cuiabá

Mulher que conduzia veículo alegou que tentou desviar, mas não deu tempo.
Queda de poste deixou Residencial Alice Novacki sem energia.

Do G1 MT

Poste caiu em cima de carro em bairro de Cuiabá (Foto: Cláudia Estral de Almeida/ Arquivo pessoal)Poste caiu em cima de carro em bairro de Cuiabá (Foto: Cláudia Estral de Almeida/ Arquivo pessoal)

Um poste de energia caiu em cima de um carro que trafegava por uma rua do Residencial Alice Novacki, em Cuiabá. Como a fiação elétrica foi atingida, o bairro ficou sem energia. A dona de casa Cláudia Estral de Almeida, que passava pelo local logo depois do acidente, contou que os fios ficaram caídos em cima do carro e impediram a passagem de acesso ao residencial.

A motorista que causou o acidente contou ao G1 que seguia para o trabalho e que o poste caiu sozinho. "Estava indo para o trabalho e ventava muito. Quando percebi que o poste ia cair por causa do vento, tentei acelerar para fugir da direção dele, mas não deu tempo”, disse Adriana Pereira Santana. Ela alegou que o acidente foi por causa da chuva com vento.

Cláudia disse que a polícia e a concessionária de energia foram acionados. “Estamos sem energia desde o momento do acidente, até agora ninguém veio aqui para tirar o poste do local”, afirmou.

Ela ainda ressaltou que os fios do poste ficaram caídos na rua. "É muito perigoso esses fios no chão molhado, pois passam muitas crianças por essa rua”, disse. A concessionária de energia informou que a equipes técnicas foram até o local para fazer a manutenção para restabelecer a energia e também para retirar o poste.

tópicos: