Série ASérie BEuropa

- Atualizado em

Portões fechados e Fonte Nova: Bahia finaliza preparação para jogo decisivo

Duelo com o Internacional, na noite deste sábado, pode selar a demissão do técnico Marquinhos Santos. Treinador deve promover mudanças no Tricolor para a partida

Por Salvador

O momento é delicado e, por isso, o técnico Marquinhos Santos quer se cercar de todos os cuidados antes do jogo contra o Internacional, neste sábado, na Arena Fonte Nova. Com o risco de demissão, caso complete o 10º jogo sem conseguir o resultado positivo, o treinador repetiu a fórmula da semana passada e decidiu fechar o último treino antes da partida. A atividade foi realizada na Fonte Nova e cercada de mistério para o duelo. Quando a imprensa teve acesso ao estádio, os atletas apenas batiam bola no campo.

Treino do Bahia na Fonte Nova (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)Elenco tricolor realizou treino na Arena Fonte Nova nesta sexta-feira (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Antes de os jogadores irem para o gramado, o treinador passou um vídeo com momentos do adversário da noite deste sábado – a partida será às 21h (de Brasília). O Internacional ocupa a quinta colocação do Brasileiro e tem sido inconstante. O time gaúcho ainda não venceu fora de casa e só conseguiu dois triunfos consecutivos na terceira e quarta rodada.

Com a corda no pescoço, Marquinhos Santos deve atender aos pedidos do torcedor. Pará, que foi convocado por Alexandre Gallo para a Seleção Sub-20, tem grandes chances de iniciar o jogo como titular. Assim, Guilherme Santos retorna para o banco de reservas.

Rhayner e Potita; Treino do Bahia (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)Rhayner participou do treino desta tarde (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Outra novidade será no ataque. Kieza foi regularizado nesta sexta-feira e tem presença confirmada. O atacante é a esperança do treinador de melhorar o sistema ofensivo tricolor. Até então, foram apenas oito gols marcados em 11 partidas.

Apesar da confirmação de Kieza, o treinador tem dúvidas no ataque. Rhayner e Henrique se recuperam de lesões musculares na coxa. A dupla esteve na Fonte Nova e treinou como uma forma de teste. O departamento médico vai aguardar até este sábado para saber se os dois poderão entrar em campo. Por outro lado, o time tem uma baixa. Maxi Biancucchi está com amigdalite e foi vetado pelos médicos.

No meio de campo, o treinador ainda não definiu se vai optar por Fahel ou Branquinho. Com essas mudanças, a provável escalação do Bahia para o jogo é a seguinte: Marcelo Lomba; Diego Macedo, Adailton, Titi e Pará; Uelliton, Léo Gago e Branquinho (Fahel); Kieza, Henrique e Rhayner.

Clique aqui e assista a vídeos do Bahia

  • imprimir
  • entre em contato
  • Compartilhar no Orkut
  • Enviar para um Amigo
140 caracteres

Verificação de segurança

Gênero