Olinda recebe mais uma edição do Mimo

Buscar

Olinda recebe mais uma edição do Mimo

Buscar
Publicidade

Marketing

Olinda recebe mais uma edição do Mimo

Após passar por Ouro Preto, festival de música instrumental gratuito chega à cidade pernambucana; Bradesco e Tim estão entre os patrocinadores


4 de setembro de 2014 - 10h54

Após passar por Ouro Preto, em Minas Gerais, o Mimo, maior festival de música instrumental gratuito do país, chega nesta quinta-feira, 4, à Olinda. O evento é apresentado pelo Bradesco e pela TIM e conta com patrocínio do BNDES e apoio da Deloitte. Em sua 11ª edição, ele segue com o objetivo de ser um polo de música plural e de valorização do patrimônio histórico brasileiro. Paraty e Tiradentes também terão edições do Mimo em outubro.

Como parte de seu investimento no evento, o Bradesco está levando um drone para sobrevoar as cidades que recebem o festival. Antes de cada concerto no palco principal das praças, será projetado um filme no telão captado pelo instrumento. A ideia é que a plateia possa visualizar o patrimônio histórico por diversos ângulos. Após o festival, os vídeos estarão disponíveis no canal do Mimo no YouTube; confira abaixo o material já produzido sobre Ouro Preto. O banco também montará um jardim de cata-ventos nas praças das cidades que receberão o evento. A ideia é distribuir os brinquedos para o público.

Já a Tim disponibilizará carregadores móveis para celular nos bares das cidades que recebem o evento. Nas sessões do Festival Mimo de Cinema, a operadora distribuirá pipoca e amendoim para os espectadores. "É importante levarmos conteúdo diferenciado ao público presente, não apenas a aplicação das marcas. As cidades históricas têm muitas experiências para oferecer e procuramos incluir ações que engajem ainda mais o frequentador do nosso festival", comenta Fernanda Cortez, diretora de negócios do evento.

O Mimo é dirigido pela produtora cultural Lu Araújo (Lume Arte), Luiz Calainho (L21 Participações) e Fernanda Cortez (220 Conteúdo). Ele é realizado em cidades que preservam bens e valores culturais do país, oferecendo concertos gratuitos. Sua programação inclui ainda um festival de cinema, um prêmio para a música instrumental e atividades educativas. Entre 2004 e 2013, o evento já reuniu 630 mil espectadores. Confira logo abaixo o vídeo feito pelo drone do Bradesco em Ouro Preto:

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Hope quer contratar mil influenciadoras para suas ações

    Grupo Hope quer contratar mil influenciadoras para suas ações

    Marca de moda íntima abre plataforma para que criadoras de conteúdo se inscrevam; são considerados critérios como engajamento e alinhamento com a empresa

  • Com Marvel, Desimpedidos lança Taça de futebol de sabão

    Com Marvel, Desimpedidos lança Taça de futebol de sabão

    Ação visa promover marketplace da empresa norte-americana e contará com episódios divulgados no canal da produtora