Magneti Marelli: 92% dos pedais são híbridos

Empresa é pioneira na produção de conjunto que combina metal e plástico

Por REDAÇÃO AB
  • 20/01/2015 - 20:21
  • | Atualizado há 2 anos, 9 meses
  • 47 segundos de leitura
    A Magneti Marelli registra que 92% de sua produção de pedais na unidade de Itaúna (MG) é do modelo de pedais híbridos, que combina componentes metálicos e plásticos no conjunto onde são montados os pedais de freio, acelerador e embreagem, equivalente a 4 mil unidades por dia. Lançado há cinco anos, pedal híbrido equipa os modelos Cobalt, Onix, Prisma e Spin da General Motors, que também os exporta para Uzbequistão e Indonésia, os Fiat Bravo, Doblò, Gran Siena, Idea, Palio, Uno e Strada, além dos Peugeot 208 e Aircross e o Citroën C3.

    Comparado a um pedal 100% metálico, os híbridos são 37% mais leves e garantem menor custo de produção e investimento em ferramentais. Sua flexibilidade permite design mais adaptável ao projeto do veículo e em seu processo industrial, há eliminação de operações, como solda e pintura.

    “Desde o seu lançamento, cerca de 2,5 milhões de peças já foram produzidas. As montadoras têm buscado diminuição de peso dos veículos e redução na emissão de poluentes por meio de inovações tecnológicas. E o pedal híbrido vai ao encontro dessas necessidades. Como tendência existem novos projetos que estão sendo analisados e desenvolvidos”, afirma Renzo Argentin, diretor da divisão de componentes plásticos e módulos da Magneti Marelli.