26/10/2014 12h09 - Atualizado em 26/10/2014 12h34

Expedito Júnior, do PSDB, vota em Rolim de Moura, RO

Júnior compareceu à seção eleitoral na Escola Cândido Portinari.
Candidato ao governo seguirá para Porto Velho para aguardar apuração.

Magda Oliveira e Camilo EstevamDo G1 RO

Segundo Turno RO (Foto: Magda Oliveira/G1)Expedito Júnior votou na Escola Estadual Cândido Portinari, em Rolim de Moura (Foto: Magda Oliveira/G1)

O candidato do PSDB ao governo de Rondônia, Expedito Júnior, votou por volta das 9h20 deste domingo (26), no Escola Estadual Cândido Portinari, em Rolim de Moura (RO), distante 481 quilômetros de Porto Velho. Ele chegou ao local acompanhado de assessores.

Raio-x eleições Rondônia (Foto: Arte/G1)Raio-x eleições Rondônia (Foto: Arte/G1)

Na pesquisa de intenção de voto divulgada no último sábado (25) pelo Ibope, Expedito Júnior apareceu com 46% dos votos válidos contra 54% de Confúcio Moura (PMDB), candidato a reeleição. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia sob o número RO-0046/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-01190/2014.

O candidato afirmou que segue para a capital, onde aguardará a apuração. "Coração está tranquilo. A noite foi tranquila. Vou votar aqui agora e seguir para Porto Velho e acompanhar a apuração e espero estar retornando a noite ainda para aqui para nossa cidade para comemorar", afirma.

Sobre o segundo turno, Expedito diz ter sido muito rápido. "Quando você pensa que não já está acabando. É muito rápido, mas a sensação é de dever cumprido. As vezes vocês fica tranquilo, as vezes não. Foi uma eleição gostosa e eu pude perceber no rosto das pessoas a vontade da mudança", comenta.

Eleições 2014 em Rondônia
Cerca de 1,3 milhão de rondonienses foram às urnas entre as 8h e às 17h deste domingo (26) para escolher, no segundo turno, presidente da República e governador. No primeiro turno foram eleitos oito deputados federais, 24 deputados estaduais e um senador.

veja também
Shopping
    busca de produtoscompare preços de