02/03/2015 15h41 - Atualizado em 02/03/2015 16h10

Motorista suspeito de atropelar aluna se apresenta à polícia em Sorocaba

Rapaz de 19 anos foi ouvido pela Polícia Civil e vai responder em liberdade.
Estudante de 12 anos morreu e outros dois jovens ficaram feridos.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

O motorista do carro suspeito de atropelar três estudantes e provocar a morte de uma adolescente de 12 anos em frente a uma escola no Parque São Bento, em Sorocaba (SP), na última sexta-feira (27), se apresentou à polícia no fim da manhã desta segunda-feira (2). O servente de pedreiro Felipe Henrique Prudêncio, de 19 anos, fugiu do local do acidente sem prestar socorro, prestou depoimento na delegacia da cidade e foi liberado em seguida.

Rapaz de 19 anos é suspeito de atropelar adolescentes (Foto: Polícia Civil/Divulgação)Rapaz de 19 anos é suspeito de atropelar
adolescentes (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

O motorista disse à polícia que pegou carona na garupa de uma motocicleta de um desconhecido por medo de ser linchado. Uma coletiva de imprensa foi promovida pela Polícia Civil para esclarecer o atropelamento. Prudêncio responderá por homicídio culposo por acidente de trânsito, duas lesões corporais culposas e também responderá criminalmente por dirigir sem habilitação.  

Na manhã desta segunda-feira, cerca de 300 pessoas se reuniram em frente a escola onde houve o acidente, no Parque São Bento. Alunos, pais, professores e moradores da região levaram faixas e cartazes, e pediram por mais segurança no bairro.

Os manifestantes chegaram a interditar uma das ruas e fizeram homenagens aos feridos. Com cartazes, eles fizeram um minuto de silêncio pela morte da adolescente e caminharam no bairro. O protesto foi pacífico e durou aproximadamente uma hora.

O acidente
O acidente aconteceu em frente a Escola Estadual Dulce Esmeralda Basile, que fica na rua Amelia do Rosário Gaspar, no Parque São Bento, na tarde de sexta-feira (27). Os estudantes foram atingidos enquanto aguardavam na calçada a abertura dos portões da escola.

O motorista que causou o acidente abandonou o veículo, subiu na garupa de uma motocicleta e fugiu. Segundo os bombeiros, ele perdeu o controle do veículo, invadiu a calçada e atropelou três estudantes. O carro, com placas de Araçoiaba da Serra (SP), só parou quando derrubou uma grade da escola.

O óbito da menina foi confirmado no sábado (28), pela Secretaria de Estado da Saúde. O corpo da adolescente foi levado no começo da noite para São Carlos (SP), onde foi velado e enterrado.

Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros e do Samu foram chamadas (Foto: Júlio Leite/ Arquivo Pessoal)Veículo só parou quando bateu em grade (Foto: Júlio Leite/ Arquivo Pessoal)
  •  
Moradores se aglomeraram para acompanhar o resgate (Foto: Tássia Lima/ G1)Moradores se aglomeraram para acompanhar o resgate na última sexta-feira (Foto: Tássia Lima/ G1)

 

veja também
Shopping
    busca de produtoscompare preços de