17/07/2014 13h30 - Atualizado em 17/07/2014 13h30

Oplit prende quatro suspeitos de assaltar cartório civil em Maceió

Assalto ocorreu no último dia 3 no bairro do Poço.
Suspeitos estavam armados com revólveres e várias facas.

Do G1 AL

À esq. Erenilson Silva Firmino,19, à dir. Aminadab Fabricio de Oliveira, 32. (Foto: Ascom/PC)À esq. Erenilson Silva Firmino,19, à dir. Aminadab
Fabricio de Oliveira, 32. (Foto: Ascom/PC)

Policiais que atuam na Operação Policial Litorânea (Oplit) prenderam, na última semana, quatro jovens suspeitos de assaltar um cartório de registro civil, localizado no bairro do Poço, em Maceió, no último dia 3. No entanto, a Polícia Cívil só divulgou a prisão deles nesta quinta-feira (17).

Foram presos Aminadab Fabricio de Oliveira, 32, Erenilson Silva Firmino, 19, conhecido como 'Eri', Ailton José da Hora Silva, 18, vulgo 'Biscoito', e Jonas Victor Santos Calda Silva, 19. Segundo a polícia, eles estavam armados com revólveres e diversas facas.

De acordo com o coordenador da Oplit, agente Fábio Esperon, o preso Aminadab de Oliveira ficou aguardando os outros homens praticarem o assalto em um veículo que foi identificado pela placa.

À esq. Ailton José da Hora Silva, 18, à dir. Jonas Victor Santos Calda Silva (Foto: Ascom/PC)À esq. Ailton José da Hora Silva, 18, à dir. Jonas
Victor Santos Calda Silva (Foto: Ascom/PC)

“Assim que soubemos por testemunhas a identificação do carro, informamos à equipe do Núcleo de Inteligência que nos passou o endereço do proprietário do veículo, pertencente a uma locadora na capital alagoana. A partir disso, ocorreu a prisão do condutor do carro que foi delatando seus demais comparsas que também foram detidos”, acrescenta.

Após serem presos, os suspeitos foram encaminhados ao 9º Distrito Policial da Capital, situado no bairro do Jacintinho.

Assalto
Três homens armados invadiram e roubaram um cartório, localizado na Praça da Maravilha, no bairro do Poço, em Maceió, no último dia 3.

Segundo as vítimas do assalto, eles entraram no estabelecimento armados com revólveres e facas e roubaram celulares, cartões de crédito, documentos pessoais, joias e cerca de R$ 3 mil de clientes e funcionários.

 

tópicos:
veja também