11/09/2014 14h53 - Atualizado em 11/09/2014 14h53

II Semana de Teatro de Matão oferece
apresentações gratuitas até sábado

Intuito é fortalecer a arte e contribuir com a capacitação de novos atores.
Circo da inclusão animal será apresentado nesta sexta-feira, às 14h.

Do G1 São Carlos e Araraquara

Matão apresenta programação teatral até sábado (10) (Foto: Prefeitura de Matão)Matão apresenta programação teatral até sábado
(Foto: Prefeitura de Matão)

A II Semana de Teatro de Matão (SP) reúne diversos artistas com uma programação variada de oficinas e espetáculos até sábado (13). As atividades são gratuitas e serão desenvolvidas na Casa da Cultura “Prefeito Armando Bambozzi”, no Centro de Artes e Esportes Unificado (Ceu), na Praça “Leonidas Caligola Bastia” e na Casa Pipa. (Veja a programação completa abaixo).

O intuito é fortalecer a arte no município e contribuir com a capacitação de novos atores. As dinâmicas são realizadas por atores e grupos renomados, que vão à cidade para mostrar seu trabalho e compartilhar experiências.

“São dias especiais dedicados a todas as pessoas que gostam da arte. Desta forma, convidamos o público a participar das nossas oficinas para conhecer a preparação de um espetáculo, a formação do artista e todas as técnicas que envolvem o teatro”, falou a diretora do Departamento de Cultura, Lygia Simão Nicolucci.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3382-6640.

Programação completa

“Do amor” - Cia. Labirinto
Quinta-feira (11) - 20h
Onde: Casa Pipa

“Circo da inclusão animal”
Sexta-feira (12) - 14h
Onde: Praça “Leonidas Caligola Bastia”
História: Tolibafu Tabacudo é um palhaço que foi demitido do circo onde trabalhava junto a outros animais. Desempregado e comovido com a situação de marginalização em que viviam os animais que foram excluídos das comunidades circenses, ele decide montar seu próprio circo como forma e homenageá-los.

“Gangue” – Cia. Provisória Definitivo
Sexta-feira (12) - 20h
Onde: Casa da Cultura
História: Comédia dramática que aborda preconceito e amizade, “Gangue” mostra  a importância da diversidade por meio da tensão causada pelas visões do mundo de dois grupos de jovens que têm personalidades distintas. Uma história de amores, disputas e descobertas com uma maneira diferente de se expressar: o falar dançando.

Oficina de montagem
Sábado (13) - 10h
Onde: Praça “Leonidas Caligola Bastia”
História: Uma intervenção cênica será criada a partir do significado da palavra “Matriz”. O processo de construção terá como pilar o treinamento de elementos técnicos do ator com o intuito de construir uma dramaturgia corporal poética, utilizando a imagem e a sonorização. O encontro servirá de exercício para os atores da oficina-montagem, uma das dinâmicas que compõe a II Semana de Teatro.

tópicos:
Shopping
    busca de produtoscompare preços de