28/08/2014 12h00 - Atualizado em 28/08/2014 12h10

G1 faz passeio de drone pela Arena durante noite de provas em Barretos

Duelo entre touros e peões faz o público vibrar nas arquibancadas.
59ª edição da Festa do Peão de Barretos segue até domingo (31).

Do G1 Ribeirão e Franca

É quando a noite chega que o Parque do Peão em Barretos (SP), onde acontece a maior Festa do Peão da América Latina, recebe seus visitantes mais ilustres. O rodeio reúne os maiores peões do Brasil e os touros mais temidos das arenas. Em busca da adrenalina no palco principal do evento, que está em sua 59ª edição e segue até domingo (31), milhares de cowboys e peoas acompanham as provas das arquibancadas da Arena.

O G1 fez um passeio de drone na noite de sábado (23) pela Arena do Parque do Peão em Barretos. Acompanhe no vídeo acima o sobrevoo pelo recinto mais famoso do rodeio.

Uma grande queima de fogos enche os olhos dos visitantes do Parque e marca a abertura da noite de montarias na Arena, considerada um templo da cultura sertaneja. Os locutores do rodeio têm a responsabilidade de apresentar os heróis da Arena e fazer com que o público vibre a cada apresentação. O desempenho da dupla peão/touro durante os oito segundos em que o atleta precisa se manter no lombo do animal é que denota a empolgação dos espectadores.

Competidores do Working Penning, Team Penning, Três Tambores, Rodeio de Carneiros, Cutiano, Sela Americana, Bareback, e do Rodeio em Touros - da Professional Bull Riders (PBR) e da Liga Nacional de Rodeio (LNR) - são as estrelas e disputam prêmios que valem desde prêmios em dinheiro até vaga em campeonatos no exterior.

Nesta edição da festa, o peão Tiago Vitor Rodrigues, se sagrou como o mais novo campeão do circuito nacional da PBR. O competidor de Floreal fez 89,75 pontos na fase de classificação e encerrou a noite com 90,00 garantindo o título de Barretos, o Nacional e a vaga para o Mundial, que ocorre em outubro, em Las Vegas, Estados Unidos.

Arena recebe peoas e cowboys para noite de provas em Barretos (Foto: GF Drone)Arena recebe peoas e cowboys para noite de provas em Barretos (Foto: GF Drone)
Abertura da noite de rodeio tem grande queima de fogos na Arena de Barretos (Foto: GF Drone)Abertura da noite de rodeio tem grande queima de fogos na Arena de Barretos (Foto: GF Drone)

 

tópicos:
Shopping
    busca de produtoscompare preços de