27/02/2015 às 10h59min - Atualizada em 27/02/2015 às 10h59min

Vereadores criticam publicação dos atos do Executivo na Gazeta de São Paulo

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Gabriele Pinho
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Gabriele Pinho

Vereadores de São Roque criticaram a publicação dos atos do executivo no Jornal Gazeta de São Paulo, durante a realização da quarta Sessão Ordinária, no dia 23 de fevereiro de 2015. Em suas passagens pela tribuna, os Legisladores Alfredo Estrada e Donizete Moraes criticaram a ação do executivo em publicar suas ações em um veículo de comunicação que passou a circular no município recentemente.

O veículo publica os atos do executivo desde janeiro deste ano, quando venceu uma licitação controversa e que definiu quem divulgaria a prestação de contas da Prefeitura de São Roque a população. No final de 2014 a Gazeta de São Paulo entrou com um recurso para que pudesse participar da licitação, alegando que a administração do município estaria exigindo inconstitucionalmente que apenas as empresas com sede no município pudessem participar do processo. A ação foi acatada e ao final do processo licitatório, o jornal venceu a concorrência.

Entretanto, a Gazeta passou a ser veiculada na região apenas em janeiro, após vencer a licitação e assim, segundo os vereadores, independente da qualidade da veiculação a recente presença do jornal na cidade faz com que ele não seja o melhor caminho para divulgar os atos do executivo. “Tem muitas pessoas no município que não conhecem a Gazeta de São Paulo, porque ela nunca teve circulação em nossa cidade”, afirma o Vereador Estrada.

Segundo o Vereador Donizete, não foi intenção dos vereadores criticar a publicação, afirmando que o que esta sendo discutido não é a integridade ou qualidade da Gazeta e muito menos a legitimidade do processo licitatório. Para o vereador o ponto é a efetividade de a população ter acesso a uma informação importante através de um veículo que ainda não é conhecido no município. “Não é hoje o veículo mais apropriado para que nós tenhamos a informação dos atos do senhor prefeito e dos seus diretores”, afirma Donizete.

O vereador também interou que os atos do Legislativo continuam a ser veiculados através de um jornal conhecido e que é amplamente consumido na região. “Esta casa de leis continua fazendo o seu papel de manter a população informada, ao contrario do Executivo”, completa o lesgislador.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.