Série ASérie BEuropa

- Atualizado em

Limeira supera Franca, vence a sexta seguida e permanece invicto no NBB

Com apoio da torcida, limeirenses comprovam boa fase e fazem mais uma vítima na temporada 2014/15. Francanos sofrem a terceira derrota em sete jogos na disputa

Por Limeira, SP

Limeira fez mais uma vítima na temporada 2014/15 do NBB. Contando com o apoio da torcida, os limirenses fizeram 100 a 74 (46 a 36 no primeiro tempo), na noite desta quarta-feira, no Ginásio Vô Lucato. Essa foi a sexta vitória consecutiva dos limeirenses, únicos invictos e líderes da competição nacional, enquanto que os francanos amargam a terceira derrota em sete partidas e, agora, não figuram mais na parte de cima da classificação.

O dominicano Ronald Ramon foi o principal em quadra, com 20 pontos, seguido por outros dois fundamentais para a equipe de Dedé Barbosa: Nezinho e David Jackson, que terminaram com 17 pontos cada um. Franca tenta a recuperação na sexta-feira, às 19h30, quando encara Rio Claro, novamente como visitante. Já o Limeira ganha uma semana de descanso até o jogo diante de Bauru, dia 3, às 20h, mais uma vez dentro de casa.

Limeira Franca NBB Basquete (Foto: JB Anthero / Winner Limeira)Com 20 pontos, Ronald Ramon foi um dos destaques do Limeira no jogo (Foto: JB Anthero / Winner Limeira)

O jogo
Franca começou de maneira arrasadora contra a única equipe invicta do NBB. Léo Waszkiewicz e Mata chamaram a responsabilidade e chegaram a deixar o placar marcando 8 a 0 no início da partida. Do lado de Limeira, porém, Rafael Mineiro e David Jackson lideraram a reação dos donos da casa, que rapidamente deixaram a diferença em um ponto: 14 a 13. Mas os francanos mostraram a mesma disposição do início para segurar a liderança no placar até o término do primeiro quarto por 22 a 18.

Na volta para o segundo período, Ronald Ramon acertou a mão ao mandar uma bola da linha dos três pontos, mas a resposta francana foi na mesma moeda com Lucas Mariano. Apesar do equilíbrio, os limeirenses tomaram a liderança pela primeira vez depois que Nezinho cravou outra de longe: 28 a 27. Franca ainda retomou a ponta, mas depois entrou em cena outro talismã dos mandante: Deryk. Em um chute de três, a vantagem voltou a ser caseira, sem contar as outras duas bolas da linha dos três convertidas por Heyes e mais uma de Ramon. No intervalo, Limeira estava na frente por 10 pontos: 46 a 36. 

Limeira Franca NBB Basquete (Foto: JB Anthero / Winner Limeira)Nezinho também teve atuação decisiva na sexta vitória limeirense na atual temporada do NBB (Foto: JB Anthero / Winner Limeira)

Apostando em uma reação para encostar e voltar à ponta do placar, Franca se atirou ao ataque e deu brechas que foram bem aproveitadas por Limeira. Principalmente em bolas arremessadas da linha dos três. Em 10 tentativas, foram seis certeiras. Destaque para David Jackson, com três cestas de longe, além de Ramon, com duas, e Nezinho com outra. Helinho ainda tentou recolocar os visitantes no jogo, mas o placar ao término do terceiro quarto apontou 22 pontos de vantagem para os donos da casa: 77 a 55.

Com a vitória praticamente confirmada, Dedé Barbosa tratou de poupar o elenco limeirense dando oportunidade aos atletas considerados reservas. Dos titulares, apenas Rafael Mineiro e Nezinho seguiram em quadra e foi justamente do segundo uma das duas bolas da linha dos três pontos. As outras duas foram de Matheus Dalla. Apesar do esforço de Franca para diminuir a diferença, os donos da casa fecharam o jogo com um placar centenário, sendo 26 pontos de vantagem: 100 a 74.