ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Polícia segue sem pistas de ladrões que arrombaram caixas eletrônicos no Estado

Alan Diógenes | 23/10/2014 15:54
Polícia ainda não tem pistas de ladrões que arrombaram caixa na Capital. (Foto: Marcos Ermínio)
Polícia ainda não tem pistas de ladrões que arrombaram caixa na Capital. (Foto: Marcos Ermínio)

O Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) ainda não têm informações ladrões que arrombaram um caixa eletrônico do Supermercado Legal, situado na Avenida Júlio de Castilhos, em Campo Grande. O crime aconteceu no dia 03 deste mês e a polícia aguarda o resultado dos exames periciais para dar continuidade nas investigações.

De acordo com delegado Alberto Rossi, os ladrões sempre agem em grupo e planejam a ação antes de executa lá. “Eles já estudam o local antes da invasão. As técnicas utilizadas são sempre as mesmas, maçaricos, serras ou explosivos são usados para abrir os caixas”, explicou.

Segundo o delegado os bandidos são de outros estados como Paraná, Mato Grosso e Santa Catarina. “Esse tipo de crime cresceu e muito nos últimos três anos no Estado, por que ladrões de fora enxergam como alvo estados menores como o Mato Grosso do Sul”, destacou.

O delegado só não soube dizer como andam as investigações de casos semelhantes pelo interior do Estado. “Isso cabe os delegados deste lugares informar”, mencionou.

Outros crimes - No dia 4 de setembro homens armados explodiram um caixa instalado na conveniência de um posto de combustíveis, em Chapadão do Sul, a 321 quilômetros de Campo Grande. No dia 5 de junho, três homens encapuzados invadiram um supermercado localizado na área central de Inocência, município localizado na divisa com o Goiás.

Dois dias depois, fato semelhante ocorreu em Aral Moreira, cidade a 364 quilômetros de Campo Grande e que faz fronteira com o Paraguai. Na madrugada de 2 de julho foi a vez de Bela Vista, a 322 quilômetros da Capital, também fronteira com o Paraguai. Quatro homens fortemente armados entraram em um agência do Banco do Brasil, no centro, e explodiram os caixas, fugindo com certa quantia de dinheiro.

No dia 4 do mesmo mês, em Corumbá, fronteira com a Bolíva, dois homens utilizaram dinamites para tentar explodir os caixas. Um dos explosivos falhou e as máquinas sofreram danos, mas não foram abertas. Em Bela Vista, no dia 2 de setembro. Na ocasião, cinco homens teriam destruído os caixas eletrônicos de uma agência bancária.

Nenhum dos crimes foi elucidado até o momento, mas segundo o delegado Alberto Rossi, mais de um grupo de ladrões especializados em roubos a bancos atua no Estado.

Nos siga no Google Notícias