02/03/2015 09h05 - Atualizado em 02/03/2015 11h40

Menor é surpreendido quando chegava com droga em Petrópolis, RJ

Suspeito foi flagrado neste domingo (1º) na Serra Velha da Estrela.
Foram apreendidas 70 cápsulas de cocaína e 10 trouxinhas de maconha.

Andressa CanejoDo G1 Região Serrana

Droga apreendida com menor em Petrópolis (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Droga apreendida com menor (Foto: Divulgação/
Polícia Militar)

Um adolescente de 16 anos foi surpreendido pela Polícia Militar (PM) quando chegava à Petrópolis, na Região Serrana do Rio, com 70 cápsulas de cocaína e 10 trouxinhas de maconha no fim da noite deste domingo (1º). O menor foi abordado na Serra Velha da Estrela, por volta das 23h, dentro de um coletivo que faz a linha Magé-Petrópolis. A ação foi feita por agentes do DPO do Alto da Serra após receberem a denúncia sobre tráfico de drogas no trecho.

De acordo com os agentes, o adolescente confessou que havia comprado a carga na favela do Parque União, no Rio de Janeiro, para revender no município serrano. Ele não informou, no entanto, quanto pagou pela carga e disse que venderia o material entorpecente na comunidade do Morro Florido, na Estrada da Saude, onde mora.

Ele foi levado para a 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro, onde aguarda para ser apresentado, na manhã desta segunda-feira (2), à Vara da Infância e Juventude. O menor foi autuado pelo fato análogo por tráfico de drogas.

veja também