MGSérie ASérie B

- Atualizado em

Campeã olímpica Paty Ramos é recebida com festa em Montes Claros

Paty, ao lado da parceira Duda, são ouro nos Jogos da Juventude, na China.

Por Montes Claros, MG.

Muita festa na recepção da jogadora Paty Ramos no aeroporto de Montes Claros. (Foto: Reprodução Inter TV Grande Minas)Muita festa na recepção da jogadora Paty Ramos no aeroporto de Montes Claros. (Foto: Reprodução Inter TV Grande Minas)

Muito tímida, Ana Patrícia Ramos ainda parecia surpresa, mas a medalha de ouro na mão não a deixava esquecer do feito conseguido na China. Ela foi recebida com muita festa no aeroporto de Montes Claros.

- Eu estou tremendo ainda quando vi essa gente toda me recepcionando. Mas é muita felicidade, muita alegria ver que muitos torcem por mim e isso me deixa mais feliz ainda - afirma Patrícia.

O assédio foi inevitável e todo mundo queria tirar fotos com a jogadora. (Foto: Reprodução Inter TV Grande Minas)O assédio foi inevitável e todo mundo queria tirar fotos com a jogadora. (Foto: Reprodução Inter TV Grande Minas)

Depois de 40 horas de viagem desde Nanquin, ela ainda tinha disposição para festejar a conquista. Muitas pessoas de Espinosa, no Norte de Minas, foram receber a gigante de 1,93cm de altura e apenas 16 anos de idade.

- É festa no Norte de Minas! - ressalta a estudante Beatriz Xavier.

- Quando surgiu esse diamante do voleibol, a gente já previa uma carreira sensacional pela pegada que tem, pela vontade, disciplina e força - pontua o técnico Giuliano Sucupira.

Na China, a jogadora Paty foi eleita a melhor bloqueadora da competição. Agora pela frente apenas três dias de descanso, e a volta aos treinos, em Betim.

- O que eu quero é dar todas as oportunidades e ferramentas para que ela possa fazer uma boa escolha, seja no voleibol de quadra ou no voleibol de praia - diz Giuliano.

Já para Paty, o propósito é nunca deixar de sonhar.

- Agora é treinar e trazer os melhores resultados para Minas Gerais, para o Brasil e consequentemente para Espinosa. Vale a pena sonhar com Rio 2016, foi o que eu aprendi. Quem sabe? Eu vou dar o meu melhor - completa Paty.

A atleta desfilou por algumas das principais Avenidas de Montes Claros. (Foto: Reprodução Inter TV Grande Minas)A atleta desfilou por algumas das principais Avenidas de Montes Claros. (Foto: Reprodução Inter TV Grande Minas)

Até os militares do corpo de bombeiros fizeram questão de tietar a campeã. E foram os bombeiros que levaram a atleta em desfile por algumas das principais Avenidas de Montes Claros, no caminhão da corporação, e pelo caminho recebeu muitos aplausos.

A jogador ainda teve mais uma coletiva de imprensa na cidade. O título nos Jogos Olímpios da Juventude em Naquim, na China, veio de forma invicta. Paty, ao lado da parceira Duda Lisboa, venceu por 2 sets a1, o que comprova a força do vôlei de praia brasileiro.

Força com o jeito mineirinho de Paty Ramos, como gosta de ser chamada. Nos corredores do shopping o assédio foi inevitável. Todo mundo queria uma foto com a campeã.

- Menina moça que eu vi crescer e estudou no educandário que eu dirigi em Espinosa. Então é uma honra muito grande para nós e temos que prestigiar quem é da região – salienta a professora Célia Caldeira.

Eugênia Dolores, mãe de Ana Patrícia, sabe como ninguém sabe que ela pode ir ainda mais longe.

- Ela é muito determinada, ela sabe o que quer. E quando a gente sabe o que quer, não tem jeito de não conseguir - destaca Eugênia.