Portal Caparaó - Presos mais quatro suspeitos do assalto ao Bradesco de Inhapim
Segurança

Presos mais quatro suspeitos do assalto ao Bradesco de Inhapim

16/07/2014
 

INHAPIM (MG) - A Polícia Militar de Inhapim, com o apoio do monitoramento do serviço de inteligência da PM, realizou nesta terça-feira (15/07) uma operação especial que terminou na prisão de quatro pessoas em uma residência no córrego Cachoeirão, na zona rural de Inhapim, investigadas pelo envolvimento no assalto contra a agência Bradesco, fato ocorrido na quinta-feira da semana passada.

Foram detidos: (foto: esquerda p/ direita) José Mauro de Souza, de 35 anos, já possui passagem por tráfico de drogas, é da cidade de Inhapim; Alex Júnior Procópio, de 20 anos, possui passagem por tráfico de drogas, que morava em Engenheiro Caldas; Geraldo Fernandes de Oliveira, de 39 anos, proprietário da residência abordada, e que possui passagem por lesão corporal e Thaís Gonçalves Pereira, de 21 anos, de Teófilo Otoni.

Após monitoramento, os policiais chegaram até à propriedade rural suspeita. Foram apreendidos no local três revólveres de calibre 38, sendo que dois possuem registro e pertencem aos vigilantes da agência bancária assaltada, e uma arma de calibre 12, uma escopeta, supostamente utilizada no assalto em um tiro disparado contra o cofre do banco.

Ainda durante a ação policial, aproximadamente 341 gramas de maconha foram apreendidos. Os entorpecentes estavam enterrados no terreno da casa. Duas motos foram apreendidas, uma Yamaha tomada de assalto em Miradouro, no dia 10 de junho e uma CG Titan, possivelmente utilizada no assalto e filmada nas imagens do circuito interno de segurança de uma loja nas imediações.

Dentre o material apreendido, estão 16 minuções intactas e duas deflagradas calibre 38 e cinco munições intactas e uma deflagrada calibre 12. Segundo a Polícia, os suspeitos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, formação de quadrilha, receptação e posse ilegal de arma de fogo.

DEFESA

Os detidos negaram envolvimento no crime. José Mauro de Souza, de 35 anos, que já possui passagem por tráfico de drogas e é da cidade de Inhapim alegou que estava visitando a casa e não sabia o que se passava; Alex Júnior Procópio, de 20 anos, possui passagem por tráfico de drogas, morava em Engenheiro Caldas e relatou que na data do crime estava em uma viagem, fora do Estado de Minas Gerais; Geraldo Fernandes de Oliveira, de 38 anos, proprietário da residência abordada, e que possui passagem por lesão corporal alegou que não tem conhecimento do que fora encontrado no local e de quem deixou.

Já a jovem Thaís Gonçalves Pereira, de 21 anos, de Teófilo Otoni, disse ser garota de programa e estava em trabalho nas proximidades do Posto Faizão quando aceitou vir com um dos detidos.

Ainda de acordo com a Polícia, roupas com características semelhantes a de assaltantes do banco foram apreendidas para averiguação. Três aparelhos de telefone celular também serão analisados na investigação, diante da suspeita de possíveis troca de mensagens e ligações com outros bandidos já presos e investigados pelo envolvimento na ação criminosa.

DOIS DETIDOS PELA POLÍCIA CIVIL

Na última sexta-feira (11/07), a Polícia Civil de Inhapim, com o apoio de delegado e investigadores de Caratinga, prendeu dois dos envolvidos no assalto à agência Bradesco na cidade de Inhapim: Igor Aleixo Francislau, conhecido como “Iguinho”, de 18 anos e prenderam Lucas Neves Franças Santana, de 22 anos.

Os policias descobriram durante a investigação que os dois envolvidos no assalto haviam se escondido em um apartamento no bairro Bom Retiro, na cidade de Ipatinga.

No local, os policias aprenderam parte do dinheiro roubado na agência bancária, cerca de 30 mil reais e roupas novas, com etiquetas, possivelmente compradas com o dinheiro do assalto e duas armas de fogo. Para a Polícia Miliar, ainda há outras pessoas envolvidas na quadrilha e a quantia de R$ 127 mil roubada foi divida entre o grupo.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.