Quarta, 17/12/2014, 18:30

Juiz que mandou prender funcionários da TAM é afastado, no MA

O juiz Marcelo Baldochi, titular em Imperatriz, no Maranhão, foi afastado das funções por abuso de poder. Ele deu voz de prisão a três funcionários da TAM que o impediram de embarcar por ter chegado atrasado no aeroporto da cidade, no dia seis de dezembro. Uma sindicância da Corregedoria de Justiça do Maranhão apurou a conduta do magistrado. Ele poderá recorrer. 

Representantes de movimentos de defesa das mulheres fizeram um ato contra o deputado Jair Bolsonaro, do PP, na Câmara dos Deputados do Rio de Janeiro. Os manifestantes exigem a cassação do mandato de Bolsonaro, além da condenação judicial, após as declarações em plenário em que ele alegou que não estupraria a deputada Maria do Rosário, do PT, porque ela não merecia. A parlamentar afirmou que Bolsonaro age como criminoso e não deve ocupar uma tribuna democrática.

As fortes chuvas que atingiram a capital federal nas últimas horas resultaram no cancelamento da penúltima rodada do torneio internacional de futebol feminino. Os jogos seriam realizados na noite de hoje no estádio Mané Garrincha, com partidas entre Argentina e Estados Unidos, e Brasil e China. A decisão de adiar a rodada foi dos promotores do evento, para evitar transtornos de deslocamento. Os times vão se enfrentar amanhã.

O Comitê Federal de Mercado Aberto do Federal Reserve, o Banco Central dos Estados Unidos, retirou do comunicado de política monetária a promessa de manter a taxa de juro básica em níveis baixos por "um período considerável". Porém, o banco disse que será paciente em julgar quando deve começar a subir o juro americano.

SELECIONE A PRAÇA
  • NO AR

    REPÓRTER CBN

    REPÓRTER OUVINTE

    INDICADORES FINANCEIROS

    SISTEMA GLOBO DE RÁDIO