Reivindicações

Sindicato dos professores de Pernambuco lança campanha salarial de 2015

Júlio Cirne
Júlio Cirne
Publicado em 02/03/2015 às 17:25
Leitura:

O Sindicato dos Professores de Pernambuco (Sinpro-PE) emitiu nota nesta segunda-feira (2) informado que a campanha salarial da categoria será lançada em assembleia no próximo sábado (7). O ato acontece na sede do Sinpro, localizada na Rua Almeida Cunha, nº 65, bairro da Boa Vista, área central do Recife.


A categoria afirma que dentre os principais pontos debatidos no sábado estão a autorização de instauração do dissídio coletivo de trabalho, aprovação de contribuição para custos da campanha e aprovação da pauta de reivindicação que será entregue ao Sindicato Patronal (Sinepe).

O Sinpro-PE já entregou as suas pautas de reivindicações ao Sinpe, apesar de a data base da categoria acontecer apenas em abril. O Sinpro reclama ainda na demora do Sinpe em começar as negociações com os professores antes do vencimento da data base, "um vício que se tornou tradição e que traz prejuízos aos professores", alega a entidade.

Presidente do Sinpro em Pernambuco, Jackson Bezerra salienta que a presença dos professores na assembleia é fundamental para o fortalecimento na democracia no sindicato e na busca pela conquistas dos direitos da categoria: "A Campanha Salarial 2015 está lançada, a direção do Sindicato acredita na mobilização da categoria para alcançar mais direitos em busca de qualidade de vida e valorização profissional", pontuou.

Mais lidas