30/03/2015 06h55 - Atualizado em 30/03/2015 10h06

Funcionário morre dentro de empresa de biotecnologia no interior de AL

Ele caiu de uma esteira e teve o corpo esmagado por máquina.
Diretores procuraram a delegacia para informar de acidente de trabalho.

Carolina SanchesDo G1 AL

Um trabalhador identificado como José Carlos da Silva, de 46 anos, morreu enquanto trabalhava na empresa GranBio de biotecnologia no município de São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas, na madrugada desta segunda-feira (30). De acordo com a Polícia Civil, diretores da empresa procuraram a delegacia da cidade para comunicar o caso.

Equipes dos institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) estiveram na empresa para fazer os procedimentos.

Segundo o IML, o funcionário teria caído de uma das esteiras utilizadas para a separação dos fardos de palhas que chegam do campo, e acabou sendo esmagado por uma máquina.

Agentes da delegacia informaram que os diretores confirmaram que houve um acidente de trabalho. Segundo a polícia, foi aberto um Boletim de Ocorrência (BO) e a morte do funcionário será investigada pela delegacia.

Por meio de nota, a GranBio informou que Silva era funcionário da empresa In Haus, que presta serviços na fábrica, e faleceu durante o turno de trabalho. A empresa de biotecnologia comunicou ainda que está prestando assistência aos familiares e contribuindo para o esclarecimento do ocorrido.