GOSérie ASérie B

- Atualizado em

Com Balotelli e Márcio protagonistas, Atlético-GO e Caldas Novas empatam

No encerramento do primeiro turno do Goianão, clubes ficam no 1 a 1 em noite
de ímpeto do atacante velocista e boas defesas do goleiro rubro-negro no Serra

Por Goiânia

 


Em noite polarizada pelo ímpeto de Jonathan Balotelli e grandes defesas de Márcio, Atlético-GO e Caldas Novas empataram por 1 a 1 no Serra Dourada. Dominado no primeiro tempo, o Dragão melhorou na etapa final e abriu o placar com golaço de Yago. Porém, o time visitante contou com grande atuação do atacante com apelido de astro italiano para igualar o marcador e impedir o triunfo rubro-negro no encerramento do primeiro turno do Campeonato Goiano.

Não fosse Márcio, novamente inspirado, o Atlético-GO poderia sair mais uma vez com revés. A demissão de Marcelo Chamusca está nos planos da direção e é iminente. O técnico deve ser comunicado nesta sexta. Já Mauro Fernandes pode ganhar sobrevida à frente do Caldas Novas mesmo ainda sem ter vencido. Os dois clube permanecem em crise e voltam a campo em dias diferentes. Na segunda-feira, o Dragão, terceiro colocado do Grupo A com cinco pontos, recebe em Goiânia, às 20h30, a Anapolina. No domingo, o Caldas, que figura na lanterna do Grupo B com apenas dois, visita o Crac, às 16h, no Genervino da Fonseca, em Catalão.

Atlético-GO x Caldas Novas no Serra Dourada (Foto: Walter Peixoto)Destaque do Caldas Novas no jogo, Balotelli disputa bola com Marcus Winíicus, volante do Dragão (Foto: Walter Peixoto)

Desde o início do primeiro tempo, Jonathan Balotelli foi o grande nome em campo. Bastante participativo ofensivamente, o atacante infernizou a zaga do Atlético-GO. Nas duas melhores chances, passou como quis pela defesa rubro-negra. Na primeira, aos 28 minutos, o jogador do Caldas Novas deixou Mateus Alonso e Lino na saudade, ficou cara a cara com Márcio, mas chutou fraco. Na segunda, aos 30, driblou Marcus Winícius, mas parou novamente no goleiro do Dragão.

Na segunda metade do confronto, o Atlético-GO apresentou melhora, contou com um belo chute de Yago, que ganhou passe de Rafinha na grande área, e abriu o placar. Contudo, Balotelli, que já não mostrava a mesma intensidade da etapa inicial, recebeu cruzamento na área e testou no contrapé de Márcio para empatar. O duelo ficou aberto, mas, mesmo com as equipes lançadas ao ataque, não houve mais gols e prevaleceu o empate por 1 a 1 no Serra Dourada.

Confira as notícias do esporte goiano no globoesporte.com/go

Atlético-GO 1 x 1 Caldas Novas

Márcio; Murilo, Mateus Alonso, Lino e Elbis; Marcus Winicius (Pedro Bambu), Sérgio Manoel e Thiago Primão (Felipe Ferreira); Luisinho (Ayrton), Rafinha e Yago

Luiz Fernando; Gabriel, André Astorga e Guilherme; Thiago Araújo, Wesley Viola (Fabrício Isidoro), Adriel, Jô e Carlos Eduardo (Anderson); Jonathan Balotelli e Leandrão (Carlos Henrique)

Técnico: Marcelo Chamusca

Técnico: Mauro Fernandes

Gols: Yago, 23' 2ºT (Atlético-GO); Balotelli, 31' 2ºT (Caldas Novas)

Cartões amarelos:  Marcus Winícius e Yago (Atlético-GO); Carlos Eduardo, André Astorga, Anderson e Jonathan Balotelli (Caldas Novas)

Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia
Público: 623 pagantes Renda: R$ 5.750,00