ASSINE
search button

Polícia Civil inaugura Central de Atendimento ao Cidadão

Compartilhar

A Polícia Civil irá ampliar o canal de comunicação com a população. Será inaugurada segunda-feira (20/10), às 10h, na Cidade da Polícia, a Central de Atendimento ao Cidadão (CAC). O canal entre o cidadão e a Polícia Civil visa conhecer e atender as necessidades da sociedade em tempo real, 24 horas por dia. O sistema possibilitará o registro de elogios, sugestões e reclamações dos cidadãos via chat e por telefone.

Por se tratar de um projeto piloto o CAC alcançará as seguintes unidades policiais: 12ªDP (Copacabana), 16ª DP (Barra da Tijuca), 34ª DP (Bangu), 54ª DP (Belford Roxo), 77ª DP (Icaraí), 105ª DP (Petrópolis) e DEAM Centro. O SAC pode ser contatado pelos telefones (21) 2334-8823, (21) 2334-8835 e pelo chathttpss://cacpcerj.pcivil.rj.gov.br.

O chefe de Polícia Civil, delegado Fernando Veloso, afirmou que o CAC foi criado para aproximar a polícia do cidadão e conta com a participação da sociedade. "O CAC é um canal que a Polícia Civil inaugura para a sociedade, o seu cliente. Os policiais foram capacitados e desenvolvemos um sistema. Os policiais irão receber críticas, elogios e sugestões. Esperamos contar com a participação da sociedade para consertar o que tem que ser consertado, reconhecer o que já está sendo feito ou criar e melhorar a polícia que a sociedade precisa", salientou Veloso.