24/10/2014 22h28 - Atualizado em 24/10/2014 22h28

Polícia de Araranguá apreende menor suspeita de chefiar esquema de tráfico

À polícia, jovem contou que usuário pagou drogas com a roupa do corpo.
Operação foi deflagrada na sexta (17) em uma casa na favela do UCCA.

Do G1 SC

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida em Araranguá, no Sul de Santa Catarina, suspeita de comandar um esquema de tráfico de drogas no município. A operação foi deflagrada por volta das 15h da última sexta-feira (17) na casa onde ela morava na favela do UCCA, no bairro Divinéia. Um homem de 34 anos, que trabalhava para a jovem, foi preso.

De acordo com o delegado Jorge Giraldi, que responsável pelo caso, a menor deixou a casa dos pais em Timbé do Sul para viver com um homem em Araranguá. Em depoimento à polícia, ela afirmou que, no período, chegou a trabalhar como prostituta e resolveu entrar para o tráfico há cerca de um mês e meio, quando terminou o relacionamento.

Conforme a polícia, a venda de drogas ocorria entre as grades do portão da residência. Cinco usuários foram apreendidos durante a ação policial e assinaram um termo circunstanciado por estarem portando drogas para uso pessoal. Com a adolescente, foram encontradas seis pedras de crack e cerca de R$ 650 em dinheiro.

Um carro Fiesta também foi localizado na garagem da casa. Ao delegado, a jovem afirmou que o veículo foi entregue por um usuário em troca de entorpecentes. Em outro momento, um deles chegou a pagar a droga com a roupa do corpo e foi embora apenas de cueca.

Segundo a polícia, a adolescente retornou para a casa dos pais no interior de Timbé do Sul e deve receber medidas socioeducativas que serão definidas por um juiz. O homem continua preso no Presídio Regional de Araranguá e vai responder por tráfico de drogas e associação ao tráfico.

As investigações iniciaram há cerca de um mês, quando câmeras de monitoramento foram instaladas próximas à residência. As imagens serão usadas como parte do inquérito policial.

 

Shopping
    busca de produtoscompare preços de