PUBLICIDADE

Puma é resgatado no RS e poderá ter pata amputada

14 ago 2014 - 16h31
(atualizado às 16h31)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Animal est&aacute; sob cuidados no&nbsp;Hospital Veterin&aacute;rio do Gramadozoo</p>
Animal está sob cuidados no Hospital Veterinário do Gramadozoo
Foto: Halder Ramos/Gramadozoo / Divulgação

O salvamento de um puma em Cambará do Sul (RS) mobilizou equipes do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio), do Parque Nacional Aparados da Serra e do 2° Pelotão de Polícia Ambiental de Canela (Patram), na noite de quarta-feira (13). O animal estava bastante debilitado, deitado na beira da estrada, e poderá ter uma das patas amputada.

O felino foi avistado por um analista do ICMBio, que caminhava pela rodovia ERS-020 e acionou a Brigada Militar. Também se envolveram no salvamento policiais militares de folga e veterinários, que fizeram um mutirão para prestar os primeiros socorros. O animal foi recolhido e encaminhado ao Hospital Veterinário do Gramadozoo.

O puma, que sofreu diversas lesões e fratura exposta na pata posterior esquerda, foi submetido a uma cirurgia na manhã desta quinta-feira (14). No momento, o animal permanece aos cuidados da equipe do Gramadozoo.

“Se ele não ficar com nenhuma sequela, a ideia é fazer a reintrodução na natureza. Iremos restringir os movimentos até a recuperação. Estamos torcendo para que ele melhore o mais rápido possível”, disse o veterinário Renan Stadler, responsável técnico do Gramadozoo.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade