Cidadeverde.com

Presidente da Avepi é mantido refém e tem carro roubado em fronteira PI/CE

Imprimir

O vereador de Assunção do Piauí e presidente da Associação dos Vereadores do Estado do Piauí, Ronnivon de Sousa Lima (PSB), foi mantido refém por quase três após ter o veículo roubado por dois criminosos encapuzados na estrada que entre os municípios de Cratéus-CE e Buriti do Montes-PI. O caso ocorreu por volta das 14h de ontem. O vereador registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Castelo do Piauí, na manhã desta sexta-feira (27).

"O parlamentar disse que foi abordado ao reduzir a velocidade do carro para subir uma ladeira íngrime e cheia de curvas na Serra da Ibiapaba. Os dois bandidos estavam armados. O criminoso que portava revólver assumiu o volante e o que estava com uma pistola ficou no banco de trás com o vereador", disse o subcomandante da Polícia Militar em São Miguel do Tapuio, subtenente Valdeildo Oliveira.

Com o presidente da Avep como refém, os bandidos circularam por povoados rurais das cidades cearenses de Novo Oriente  e Quiterianópolis.

Em entrevista ao Cidadeverde.com, Ronnivon de Sousa revelou detalhes do assalto e disse ter temido pela própria vida. 

"Quando eles entraram no carro ainda cheguei a dirigir cerca 500 metros por uma estrada vicinal, quando mandaram eu ir para o banco de trás. No meio de uma roça, eles pararam o veículo. Um ficou comigo por cerca de 40 minutos e outro foi embora dirigindo. Eles diziam que se o carro tivesse rastreador ou parasse no meio do caminho, iria ter reação. Caso contrário, ninguém sairia machucado. Disseram que não queriam roubar trabalhador, apenas os grandes", desabafou Ronnivon de Sousa.

Após ser liberado, o presidente da Avep conta que caminhou cerca de 4 km a pé e conseguiu pedir socorro a moradores. Ele descreve o momento que ficou sozinho com um dos bandidos em meio a uma roça como o mais delicado. 

"A gente pensa tudo pois não sabe o que vai acontecer. Meu medo era que ele fizesse o que vemos cotidianamente sendo noticiado", reitera. 

O subtenente Valdeildo Oliveira informou que um veículo com as mesmas características do carro roubado foi utilizado para fuga de bandidos na cidade de Mombaça-CE, após explosão do Banco do Brasil. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais