05/11/2014 12h21 - Atualizado em 05/11/2014 12h21

PRF flagra passageira de ônibus com 30kg de maconha em Ipixuna do Pará

Flagrante ocorreu na noite da última terça-feira (4).
Passageira foi abordada durante fiscalização de rotina.

Do G1 PA

Droga apreendida foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil do município. (Foto: Divulgação/PRF)Droga apreendida foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil do município. (Foto: Divulgação/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite da última terça-feira (4) uma passageira de um ônibus interestadual que transportava cerca de 30 quilos de maconha durante uma fiscalização de rotina no km 229 da BR-010, em Ipixuna do Pará, no nordeste do estado.

De acordo com a PRF, foram encontrados no bagageiro do veículo duas malas com 33 tabletes da droga. Em depoimento, a mulher de 27 anos disse que foi contratada em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, para realizar o transporte do entorpecente até a capital paraense. Por isso, ela receberia R$ 3 mil.

A passageira foi presa por tráfico de entorpecentes e a droga foi encaminhada para a delegacia de Polícia Civil em Ipixuna. Um inquérito policial foi instaurado para investigar o envolvimento de outras pessoas com esse flagrante.

veja também